O aproveitamento de área do Castanhão se dará em regime de concessão para a instalação e operação de sistemas de geração de energia elétrica fotovoltaica

Cagece prorroga data de entrega de propostas para construção, operação e manutenção da planta de dessalinização

02/09/2020

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) prorrogou, até o dia 06/10, a data de entrega das propostas da concorrência pública internacional que compreende a elaboração de projetos, construção, operação e manutenção de Planta de Dessalinização de Água Marinha na Região Metropolitana de Fortaleza com Capacidade de 1m³/s.

O objetivo da prorrogação é incrementar a competitividade e aumentar a possibilidade de contratar proposta mais vantajosa. O edital segue o modelo de concorrência pública internacional do tipo menor valor da contraprestação, sob modelagem de parceria público-privada (PPP).

Os concorrentes podem enviar a documentação necessária pessoalmente ou via postal, para a sede da Comissão Central de Concorrências (CCC) (endereço abaixo). O recebimento ocorre até a sessão pública, marcada para às 9h horas do dia 06 de outubro de 2020, na sala de reuniões do referido órgão.

Além do edital disponível no site da Seplag, os projetos e estudos da referida licitação estão à disposição aqui.

Saiba Mais
A planta de dessalinização de água marinha será construída com o objetivo de diversificar a matriz hídrica do estado, de forma que o abastecimento da população não dependa apenas das chuvas. Assim, o macrossistema integrado da Região Metropolitana de Fortaleza contará com incremento de 12% na oferta de água, beneficiando cerca de 720 mil pessoas.

Serviço

Edital disponível em: www.seplag.ce.gov.br
Recebimento das propostas: até a sessão de abertura dos envelopes, dia 06/10/2020 , às 9h.
Endereço da CCC: Avenida Dr. José Martins Rodrigues, 150 – Edson Queiroz, CEP: 60.811520, Fortaleza – Ceará – Brasil.”
Telefones da CCC: (85) 3459-6376/ (85) 3459-6376/ (85 ) 3459-6374