Programa de Qualidade
O Programa de Qualidade da Cagece teve início em 1996 com a implantação do Programa 5S em toda a empresa. A partir dessa época, a Cagece intensificou as ações voltadas para a busca da melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados. Atualmente, o modelo de gestão da qualidade da companhia contempla o Programa 5S, o Gerenciamento da Rotina do Dia a Dia (GRD) e certificações baseadas nas normas ISO e ISO/IEC.
Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) – ISO 9001
- Tratamento de Água em sete Estações de Tratamento de Água: ETA Gavião e ETA Oeste (RMF), ETA Maranguape, ETA Russas, ETA Poty (Crateús), ETA Ipaguassu (Massapê) e ETA Jaburu (responsável pelo abastecimento de água de 20 localidades da região da Ibiapaba);
- Controle de qualidade de água e efluentes do Laboratório Central;
- Verificação e manutenção de medidores do Laboratório de Hidrometria;
- Atendimento presencial a clientes de 15 lojas de atendimento. Em Fortaleza (Aldeota, Conjunto Ceará, José Walter, Parangaba e Sede), Região Metropolitana de Fortaleza (Caucaia, Jurema e Eusébio), e no Interior do estado (Juazeiro do Norte, Crateús, Quixadá, Itapipoca, Russas, Aracati e Tianguá);
- Gestão dos processos de distribuição de água, serviços comerciais, técnicos e administrativos da Unidade de Negócio Metropolitana Leste (UNMTL).
Política da Qualidade
1. Produzir e distribuir água potável, coletar e tratar os efluentes e prover soluções em saneamento básico de forma sustentável, com o controle de qualidade de acordo com os requisitos regulamentares e as necessidades dos clientes.
2. Promover a melhoria contínua do sistema de gestão, atuando com eficácia e eficiência para aumentar a satisfação dos clientes e demais partes interessadas.
Objetivos da Qualidade
- Assegurar a satisfação do cliente e melhorar a imagem Institucional;
- Universalizar os serviços de água e esgoto;
- Reduzir perdas físicas e comerciais de água e perdas comerciais de esgoto;
- Assegurar a qualidade e a continuidade dos produtos e serviços;
- Atender aos requisitos de clientes, estatutários e regulamentares.