Conselho de Administração

 O Conselho de Administração se reúne uma vez por mês e tem como função a definição das políticas e diretrizes gerais, assim como a avaliação dos projetos propostos pela Diretoria Executiva e a aferição dos resultados alcançados.

O Conselho de Administração é composto por sete membros, eleitos pela Assembleia Geral e por ela destituíveis, com prazo de gestão de dois anos, permitida a reeleição.

Dos sete membros, quatro são representantes do acionista majoritário, sendo um destes o diretor-presidente da companhia. Um é representante dos acionistas minoritários, um é membro independente e, por fim, temos o conselheiro representante dos empregados da companhia.

Os membros do Conselho de Administração da Cagece são:

Eduardo Sávio Passos Rodrigues Martins

Presidente do Conselho

Engenheiro Civil e doutor pela School of Civil and Environmental Engineering – Cornell University (2001), Eduardo Sávio é, atualmente, professor adjunto da Universidade Federal do Ceará – UFC,  professor colaborador na Pós-graduação em Clima e Energia da Universidade Estadual do Ceará – Uece e presidente da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos – Funceme. Atualmente, é representante da International Association for Hydrological Sciences (IAHS) no Brasil. Atua na área de Engenharia Sanitária, com ênfase em Hidrologia.

Antônio Ferreira Silva

Membro do Conselho

Engenheiro Mecânico com Pós-graduação em Administração de Empresas de Transportes pela Universidade Federal do Ceará (UFC), ocupou o cargo de Diretor Presidente da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza S. A. – ETUFOR no período de 04/04/2014 a 13/06/2015 e no período de 08/12/16 a 02/02/2017, Antônio Ferreira, atualmente é Diretor Vice-presidente da Empresa de Transportes Urbanos de Fortaleza S.A. – ETUFOR.

Delano Macedo de Vasconcellos

Membro do Conselho

Delano Macedo é engenheiro civil formado pela Universidade de Federal do Ceará (1990), com MBA Executivo em Finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais – IBMEC (1997), especialização em Gestão Contábil (UFC-2000) e em Gestão de Negócios e Porjetos pela Fundação Dom Cabral (2007), MBA Empresarial pela Fundação Dom Cabral (2007). Atua como sócio-diretor da CPD Capital Consultoria LTDA, foi sócio e administrador da Parallax Venturex LTDA, diretor executivo do Banco Petra S/A e da Petra Corretora de Títulos e Valores Mobiliários LTDA, foi sócio-diretor executivo da SM Fomento Comercial LTDA e Sm Consultoria Empresarial LTDA. Possui, ainda, registro de Gestor Profissional de Recurso de Terceiros e atua como vice-presidente do Instituto Brasileiro dos Executivos de Finança (IBF Nacional) mandato 2019-2021.

Adeilson Rolim de Souza

Membro do Conselho

Adeilson Rolim de Souza é técnico Agrimensor pelo Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e graduado em Geografia pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Admitido pela Cagece em 2005, desempenhou atividades como supervisor e coordenador administrativo nas Unidades de Negócio Bacia do Alto Jaguaribe (UNBAJ) de 2006 a 2014, Bacia do Salgado (UNBSA) em 2014, gerente da Unidade de Negócio Bacia do Acaraú e Coreaú (UNBAC) (2015 a 2016) e atual gerente na Bacia do Alto Jaguaribe (UNBAJ) desde 2016. Adeilson  foi membro do Comitê de Ética da Cagece (2011 a 2015) e conselheiro Fiscal da Cageprev (2016 a 2018).

Neuri Freitas

Membro do Conselho

Formado pela Universidade de Fortaleza no ano 2000 em Ciências Contábeis, Neuri possui ainda mestrado em Controladoria pela Universidade Federal do Ceará – UFC (2008). Tem MBA em Controladoria e Finanças pela Universidade do Grande Rio (2001). Com desempenho nas áreas administrativa e financeira, já atuou principalmente na esfera da controladoria, contabilidade, custos, sistema de informações gerenciais e orçamento. Na Cagece, já foi diretor de Mercado, gerente do departamento Financeiro e do departamento de Controladoria.

Ricardo Eleutério Rocha

Membro do Conselho

Economista, professor titular da Universidade de Fortaleza – Unifor, analista econômico com experiência em gestão acadêmica e universitária, conselheiro do CORECON-CE (Conselho Regional de Economia) e vogal titular da Junta Comercial do Estado do Ceará (JUCEC). Ricardo é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília – UnB; tem curso de especialização em Administração Financeira (UNIFOR) e mestrado em Economia (CAEN/UFC). É mestre em Negócios Internacionais pela UNIFOR.