Conselho de Administração

 O Conselho de Administração se reúne uma vez por mês e tem como função a definição das políticas e diretrizes gerais, assim como a avaliação dos projetos propostos pela Diretoria Executiva e a aferição dos resultados alcançados.

O Conselho de Administração é composto por sete membros, eleitos pela Assembleia Geral e por ela destituíveis, com prazo de gestão de dois anos, permitida a reeleição.

Dos sete membros, quatro são representantes do acionista majoritário, sendo um destes o diretor-presidente da companhia. Um é representante dos acionistas minoritários, um é membro independente e, por fim, temos o conselheiro representante dos empregados da companhia.

Os membros do Conselho de Administração da Cagece são:

André Macêdo Facó

Presidente do Conselho

Engenheiro Civil com mestrado em Saneamento Ambiental pela Universidade Federal do Ceará (UFC), e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Funcionário da Cagece desde 2004, ocupou os cargos de Engenheiro, Supervisor de Desenvolvimento Operacional, Gerente de Unidade de Negócio, Diretor de Operações e Diretor-presidente da Companhia. Foi Secretário de Infraestrutura do Estado do Ceará e Conselheiro de Administração da Cagece, Cearaportos e Cegás. Também atuou como professor em cursos de pós-graduação e graduação em engenharia e meio ambiente e consultor em projetos de infraestrutura. Atualmente também é Presidente do Conselho de Administração da Copasa (MG).

Antônio Ferreira Silva

Membro do Conselho

Engenheiro Mecânico com Pós-graduação em Administração de Empresas de Transportes pela Universidade Federal do Ceará (UFC), ocupou o cargo de Diretor Presidente da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza S. A. – ETUFOR no período de 04/04/2014 a 13/06/2015 e no período de 08/12/16 a 02/02/2017, Antônio Ferreira, atualmente é Diretor Vice-presidente da Empresa de Transportes Urbanos de Fortaleza S.A. – ETUFOR.

Eduardo Sávio Passos Rodrigues Martins

Membro do Conselho

Engenheiro Civil e doutor pela School of Civil and Environmental Engineering – Cornell University (2001), Eduardo Sávio é, atualmente, professor adjunto da Universidade Federal do Ceará – UFC,  professor colaborador na Pós-graduação em Clima e Energia da Universidade Estadual do Ceará – Uece e presidente da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos – Funceme. Atualmente, é representante da International Association for Hydrological Sciences (IAHS) no Brasil. Atua na área de Engenharia Sanitária, com ênfase em Hidrologia.

Adeilson Rolim de Souza

Membro do Conselho

Adeilson Rolim de Souza é técnico Agrimensor pelo Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e graduado em Geografia pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Admitido pela Cagece em 2005, desempenhou atividades como supervisor e coordenador administrativo nas Unidades de Negócio Bacia do Alto Jaguaribe (UNBAJ) de 2006 a 2014, Bacia do Salgado (UNBSA) em 2014, gerente da Unidade de Negócio Bacia do Acaraú e Coreaú (UNBAC) (2015 a 2016) e atual gerente na Bacia do Alto Jaguaribe (UNBAJ) desde 2016. Adeilson  foi membro do Comitê de Ética da Cagece (2011 a 2015) e conselheiro Fiscal da Cageprev (2016 a 2018).

Neuri Freitas

Membro do Conselho

Formado pela Universidade de Fortaleza no ano 2000 em Ciências Contábeis, Neuri possui ainda mestrado em Controladoria pela Universidade Federal do Ceará – UFC (2008). Tem MBA em Controladoria e Finanças pela Universidade do Grande Rio (2001). Com desempenho nas áreas administrativa e financeira, já atuou principalmente na esfera da controladoria, contabilidade, custos, sistema de informações gerenciais e orçamento. Na Cagece, já foi diretor de Mercado, gerente do departamento Financeiro e do departamento de Controladoria.

Ricardo Eleutério Rocha

Membro do Conselho

Economista, professor titular da Universidade de Fortaleza – Unifor, analista econômico com experiência em gestão acadêmica e universitária, conselheiro do CORECON-CE (Conselho Regional de Economia) e vogal titular da Junta Comercial do Estado do Ceará (JUCEC). Ricardo é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília – UnB; tem curso de especialização em Administração Financeira (UNIFOR) e mestrado em Economia (CAEN/UFC). É mestre em Negócios Internacionais pela UNIFOR.

Delano Macedo de Vasconcellos

Membro do Conselho

Delano Macedo é engenheiro civil formado pela Universidade de Federal do Ceará (1990), com MBA Executivo em Finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais – IBMEC (1997), especialização em Gestão Contábil (UFC-2000) e em Gestão de Negócios e Porjetos pela Fundação Dom Cabral (2007), MBA Empresarial pela Fundação Dom Cabral (2007). Atua como sócio-diretor da CPD Capital Consultoria LTDA, foi sócio e administrador da Parallax Venturex LTDA, diretor executivo do Banco Petra S/A e da Petra Corretora de Títulos e Valores Mobiliários LTDA, foi sócio-diretor executivo da SM Fomento Comercial LTDA e Sm Consultoria Empresarial LTDA. Possui, ainda, registro de Gestor Profissional de Recurso de Terceiros e atua como vice-presidente do Instituto Brasileiro dos Executivos de Finança (IBF Nacional) mandato 2019-2021.