Conselho de Administração

 O Conselho de Administração se reúne uma vez por mês e tem como função a definição das políticas e diretrizes gerais, assim como a avaliação dos projetos propostos pela Diretoria Executiva e a aferição dos resultados alcançados.

O Conselho de Administração é composto por sete membros, eleitos pela Assembleia Geral e por ela destituíveis, com prazo de gestão de dois anos, permitida a reeleição.

Dos sete membros, quatro são representantes do acionista majoritário, sendo um destes o diretor-presidente da companhia. Um é representante dos acionistas minoritários, um é membro independente e, por fim, temos o conselheiro representante dos empregados da companhia.

Os membros do Conselho de Administração da Cagece são:

Delano Macedo de Vasconcellos

Presidente do Conselho

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade de Federal do Ceará (1990), MBA Executivo em Finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais – IBMEC (1997), especialização em Gestão Contábil pela Universidade Federal do Ceará (2000), especialização em gestão de Negócios e Projetos pela Fundação Dom Cabral (2007), MBA Empresarial pela Fundação Dom Cabral (2007) e Curso de Conselheiros de Administração pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) – 2018. Atua como sócio e administrador da CDP Capital Consultoria LTDA e da CDP Capital Factoring LTDA, é sócio e administrador da Parallax Ventures LTDA, é sócio da Aveiro Consultoria Empresarial e Negócios LTDA e sócio e administrador na Solis Investimentos Ltda. Possui, ainda, Registro de Gestor Profissional de Recursos de Terceiros, atua como Vice-Presidente do Instituto Brasileiro dos Executivos de Finanças (IBEF Nacional) mandato 2019-2021 e como 1º Vice-Presidente do Instituto Brasileiro dos Executivos de Finanças (IBEF-Ceará). Caracteriza-se como Conselheiro Independente, aquele que se enquadra nas hipóteses previstas no art. 22, §1º, da Lei nº 13.303 de 30 de junho de 2016, no art. 36, §1º, do Decreto nº 8.945, de 27 de dezembro de 2016 e no Regulamento de Práticas Diferenciadas de Governança Corporativa do Nível 2 da B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão, respeitando-se o critério mais rigoroso, em caso de divergência entre as regras.

Sarah Feitosa Cavalcante Andrade

Membro do Conselho

Advogada com 20 anos de atuação e, Pós Graduação em Direito Público pela Universidade Christus, formada pela Universidade Federal do Ceará – UFC, especialista na área de Direito Eleitoral, foi eleita sócia-proprietária do escritório de advocacia Feitosa & Simões, ministrou disciplinas de Direito Empresarial e Instituições de Direito Público e Privado na Faculdade Latino Americana; Foi coordenadora do Diário Oficial do Município de Fortaleza e atualmente está contratada por empresa terceirizada e se encontra lotada na Controladoria Geral do Município de Fortaleza – CGM.

Eduardo Sávio Passos Rodrigues Martins

Membro do Conselho

 Concluiu o doutorado em Schoolof Civil and Environmental Engineering – Cornell University em 2001. Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal do Ceará e Presidente da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos e professor colaborador na Pós-graduação em Clima e Energia da Universidade Estadual do Ceará. O pesquisador tem publicado artigos em periódicos especializados, em anais de eventos no Brasil e no Exterior, e ainda publicado livros e capítulo de livros. O mesmo tem elaborado ou participado da elaboração de softwares e outros itens de produção técnica. Orientou dissertações de mestrado e doutorado nas áreas de Engenharia Sanitária, Meteorologia, Engenharia Agrícola e Agronomia. Em 2003 recebeu o prêmio Jovem Cientista, categoria Orientador. O pesquisador tem participado de vários projetos de pesquisa, sendo coordenador de muitos deles. Atualmente é representante da International Association for HydrologicalSciences (IAHS) no Brasil. Atua na área de Engenharia Sanitária, com ênfase em Hidrologia. Em suas atividades profissionais interagiu com vários colaboradores do Brasil e exterior em coautorias de trabalhos científicos. Em seu currículo Lattes os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Hidrologia, Hidráulica, Análise de Frequência Local e Regional, Análise Bayesiana, Recursos Hídricos, Previsão de Afluências, Otimização e Operação de Sistemas de Reservatórios.

Adeilson Rolim de Souza

Membro do Conselho

Funcionário da Companhia há 15 anos. Graduado em Geografia pela Universidade Federal de Campina Grande e técnico em Agrimensura pelo Centro Federal de Educação Tecnológica da Paraíba. Atuou na Companhia como Supervisor Administrativo-Financeiro, Coordenador Administrativo-Financeiro e Coordenador de Gestão Administrativa nas Unidades de Negócio da Bacia do Alto Jaguaribe e da Bacia do Salgado, Gerente nas Unidades de Negócio na Bacia do Acaraú e Coreaú e na Bacia do Alto Jaguaribe. Membro do Comitê de Ética da Cagece e Membro do Conselho Fiscal da Caixa de Previdência Complementar da Companhia – Cageprev, Gerente de Concessão e Regulação. E, atualmente, gerencia a Unidade de Negócio da Bacia do Alto Jaguaribe.

Neuri Freitas

Membro do Conselho

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade de Fortaleza (2000), MBA em Controladoria e Finanças pela Universidade do Grande Rio (2001) e mestrado em Controladoria pela Universidade Federal do Ceará (2008). É Diretor Presidente da Cagece, membro do Conselho de Administração e Vice-presidente da Região Nordeste I (Ceará, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte e Paraíba) da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento – Aesbe. Na Cagece, ocupou também os cargos de diretor comercial, gerente de controladoria e gerente financeiro, além dos cargos de membro e Presidente do Conselho Deliberativo da Fundação Cagece de Previdência Complementar –Cageprev.

Ricardo Eleutério Rocha

Membro do Conselho

Economista, professor titular da Universidade de Fortaleza – Unifor, analista econômico com experiência em gestão acadêmica e universitária, conselheiro do CORECON-CE (Conselho Regional de Economia). Ricardo é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília – UnB; tem curso de especialização em Administração Financeira (UNIFOR) e curso de mestrado em Economia (CAEN/UFC). É mestre em Negócios Internacionais pela UNIFOR.

Raimundo Francisco Padilha Sampaio 

Membro do Conselho 

Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará, com Especialização em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Federal do Ceará em parceria com o Banco do Nordeste do Brasil – BNB. Economista do Instituto de Pesquisas Econômicas da Universidade Federal do Ceará (1961/1969) e da Planos Técnicos do Brasil (1969/1970).Professor Titular do Curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Ceará (19962/1992) e Professor Adjunto da Escola de Administração da Universidade Estadual do Ceará. Também foi Presidente da Bolsa de Valores Regionais (1977/2005); Diretor Executivo da CREDIMUS DTVM S.A. (1970/1973), da CREDIMUS Crédito Imobiliário S.A. (1973/1978) e da ÚNICA – Universal Corretora de Câmbio e Valores Mobiliários Ltda. (1977/2005). Foi membro do Conselho Fiscal da Companhia Energética do Ceará – COELCE. É, atualmente, é Diretor Executivo da Padilha Consultoria e Negócios Ltda.