Comitê de Auditoria

O Comitê de Auditoria Estatutário é um órgão vinculado ao Conselho de Administração da Cagece e tem como função dar suporte ao conselho na checagem, verificação e análise das informações, principalmente voltadas para risco, governança e auditoria interna.

O comitê é composto por três membros e tem nas suas atribuições, supervisionar as atividades desenvolvidas de controle interno, de auditoria interna e de elaboração das demonstrações financeiras da empresa; monitorar a qualidade e a integridade dos mecanismos de controle interno, das demonstrações financeiras e das informações e medições divulgadas pela empresa; avaliar e monitorar exposições de risco da empresa, entre outras atribuições.

Clara Germana Rocha

Coordenadora do Comitê

Graduada em Ciências Contábeis – Universidade de Fortaleza (1996), pós-graduada em Auditoria (UFC). Pós-graduada no Programa de Extensão Cultural Programa de Desenvolvimento Empresarial (PUC-SP). Pós-graduada em Planejamento Tributário (UFC); Membro do Curso de extensão universitária Controle Social das Contas Públicas (Fundação Demócrito Rocha e UFC). Bacharelanda em Direito (UNIFOR). Professora de Ética Profissional do Contabilista do IASOCIAL (2005/2008). Instrutora de cursos e seminários; Coordenadora Técnica do Curso Técnico em Contabilidade do IASOCIAL (2006/2008). Diretora de Relações Trabalhistas do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento Perícias Informações e Pesquisas do Ceará-SESCAPCE (2007/2010). Coordenadora da Câmara Setorial de Contabilidade Aplicada ao Setor Público do SESCAPCE (2007/2010). Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Ceará- CRC (2010/2013). Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Ceará (2014/2017). Docente em várias disciplinas do Instituto de Pós-Graduação IPOG. Coordenadora do curso de ciências contábeis da UNINASSAU (2019). Docente na disciplina Controladoria na UNINASSAU (2019). Coordenadora do Comitê de Auditoria da CAGECE (2019/2022). Docente na disciplina Modalidade das Sociedades no curso de Pós- Graduação em Gestão Financeira e Controladoria na Faculdade Via Sapiens em Tianguá/Ceará (2021). Sócia administradora da CONTAUD – Auditoria & Consultoria Contábil S/S Ltda e CONTAUD Assessoria Contábil S/S.

Lilia Palmeira Pinheiro

Membro do Comitê

Doutora em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará – UFC (2017), Mestre em Filosofia também pela UFC (2006), Especialista em Filosofia Clínica (2011) e Graduação em Filosofia pela Universidade Estadual do Ceará – Uece (2000), possui experiência na área pública como Chefe de Gabinete da Fundação Cearense de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP), de 2007 a 2011. Dedica-se, atualmente, à pesquisa científica e à docência em Filosofia na Uece e na Secretaria de Educação – SEDUC.

Renato César Pereira Lima

Membro do Comitê

Bacharel em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor). É especialista em Direito Empresarial (ESA/UVA) e mestre em Direito e Gestão de Conflitos (Unifor). Exerceu a advocacia por uma década, tendo atuado como assessor jurídico da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e como conselheiro estadual da Ordem dos Advogados Brasil (OAB-CE). Foi secretário da Regional VI e Secretário Municipal da Gestão Regional.