O aproveitamento de área do Castanhão se dará em regime de concessão para a instalação e operação de sistemas de geração de energia elétrica fotovoltaica

Equipe da Cagece trabalha na remoção de resíduos da rede coletora de esgoto.

Cagece realiza serviços de melhoria no abastecimento de Reriutaba

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará realiza durante o mês de junho serviços de melhoria na rede de abastecimento do município de Reriutaba. Os serviços consistem na instalação de equipamentos para otimizar o funcionamento da adutora que abastece a cidade e reduzir a ocorrência de vazamentos. O objetivo é garantir o abastecimento pleno da cidade, que atualmente funciona de maneira alternada.

Com investimentos na ordem de R$ 600 mil, a Cagece vai realizar um injetamento na rede de distribuição e instalar um novo conjunto motor bomba para aumentar a vazão de água para a cidade. A previsão é que o injetamento na rede de distribuição de água seja feito ainda neste mês. Quando forem concluídos, os serviços vão beneficiar cerca de 17 mil pessoas. As obras já se encontram em sua última fase, com a instalação dos equipamentos.

A gerente da unidade da Cagece na Bacia da Serra da Ibiapaba, Nataly Acácio, informa que “o objetivo do serviço é incrementar a rede de distribuição com equipamentos para reduzir a quantidade de rompimentos. O serviço também nos permitirá eliminar o sistema alternado de abastecimento e aumentar a vazão de água”.

Saiba Mais