
Paralisação emergencial no abastecimento
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa paralisação emergencial, nesta quarta-feira (29), no abastecimento de água das cidades de Redenção, Acarape e Barreira para manutenção, por parte Cogerh, na adutora de água bruta. A previsão é que o serviço seja concluído até às 17h do mesmo dia, quando o abastecimento será retomado imediatamente.
As seguintes localidades também serão afetadas: Antônio Diogo, Angicos, Arerê I, Arerê II, Barra Nova, Barreira, Batalha, Belo Horizonte, Carnaúba, Catarina I, Catarina II, Cipó, Cocos, Córrego, Cruz, Exu, Faísca, Guassi, Lagoa do Barro, Lagoa Grande, Lagoa Nova, Lagoa Seca, Lagoinha, Miarim II, Olaria I, Riachinho, São Gerardo, Sítio Feijão, Surucucu, Tamboatá, Torre de Aço, Tourada, Urua, Cantagalo, Cajueiro, Carro Atolado, Diamente, Itapaí, Outeiro, Pau Branco, Riacho do Norte.
Em áreas elevadas ou mais distantes da estação de tratamento de água, o equilíbrio total do sistema poderá ocorrer em até 72h após o término dos trabalhos no local.
Enquanto houver suspensão no abastecimento, a Cagece orienta a população que a água reservada seja consumida com moderação, privilegiando o consumo humano e as atividades essenciais.
Durante o estado de pandemia devido ao novo coronavírus, a Cagece está garantindo a prestação do serviço com reforço nas operações de abastecimento de água e esgotamento sanitário, além de medidas preventivas. As equipes operacionais continuam atuando para atender serviços de manutenção solicitados pelos canais de comunicação.
As ocorrências devem ser encaminhadas por meio dos canais de atendimento disponíveis, como o Cagece App (disponível para Android e iOS), a Central de Atendimento (0800 275 0195), disponível 24h por dia, ou por meio da Gesse, a assistente virtual da companhia, que atende pelo site www.cagece.com.br. Nesse período, não há atendimento presencial nas lojas e núcleos de atendimento no interior do estado.