A auditoria avaliou, por amostragem, diferentes áreas da companhia, reforçando o compromisso com a melhoria contínua dos processos.
Cagece conquista recertificação ISO 9001 em 21 áreas e inclui dois novos sites
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) conquistou a recertificação da ISO 9001 nas 21 áreas já contempladas pela certificação, que incluem laboratórios, estações de tratamento de água, lojas de atendimento e unidades de negócio. Nesta edição da Auditoria Externa, ciclo 2026, conduzida pela empresa australiana QMS Certification Services, dois novos sites passaram a integrar o escopo certificado: a Loja Horizonte e o Laboratório da Unidade de Negócio Bacia dos Sertões de Crateús (UNBSC).
A auditoria avaliou, de forma amostral, diferentes áreas da companhia, incluindo a Alta Direção, a Gerência de Desenvolvimento Empresarial (Gdemp), a Gerência de Medição (Gemed), a Gerência de Pessoas (Gepes), o Centro de Excelência (Cenex), a Unidade de Negócio Metropolitana Leste (UNMTL), a Loja Sede, o Laboratório Regional da Unidade de Negócio Bacia do Curu e Litoral (UNBCL), a Loja Crateús e a Estação de Tratamento de Água (ETA) Poty.
O compromisso da Companhia no incentivo e melhoria contínua com o cumprimento dos processos, é destacado pela, gerente de Desenvolvimento Empresarial, Edenia Uchoa. “Esse resultado demonstra a maturidade do Sistema de Gestão de Qualidade da Cagece, que, claro, reflete na consolidação dos nossos processos e o empenho das equipes em manter a conformidade e a qualidade dos serviços prestados”.
O resultado é também considerado um agente impulsionador. “Receber esses apontamentos reforça nossa busca incessante pela melhoria do Sistema de Gestão da Qualidade da Cagece. Isso nos permite atuar de forma mais consciente e comprometida no suporte às áreas que compõem o escopo ISO”, diz a coordenadora da Gdemp, Tereza Bem. Ainda segundo ela, “o processo de auditoria contribui para a evolução contínua do sistema, permitindo identificar oportunidades de melhoria e fortalecer o suporte às áreas certificadas”.
A auditora líder da empresa QMS, Raquel Barreto, disse que ficou muito feliz em contribuir com a recertificação da Cagece, avaliando a conformidade dos requisitos. “Parabenizo a Cagece pela estruturação que mantém com a ISO 9001, promovendo qualidade, melhoria contínua e foco na satisfação dos clientes. Estamos muito felizes com o resultado da recertificação e em contribuir para a melhoria do sistema”, declarou.