Reúso e Controle de Odores
Pesquisa e Inovação
11/08/2022

Reúso e Controle de Odores

Equipe da Cagece trabalha na remoção de resíduos da rede coletora de esgoto.

O Reúso para fins agrícolas, uso industrial e extração de subprodutos é uma das linhas de pesquisa da Cagece. Entre os principais projetos nessa área que se encontram em andamento na Companhia, estão:

  • Centro de Treinamento, Demonstração e Desenvolvimento de Tecnologias em Reúso Agrícola (CDR);
  • Usina Modelo de Reaproveitamento de Subprodutos do Esgoto (USINA MODELO) e
  • Reúso Industrial CIPP.
  • Utilização de Lodo de Esgoto para produção de biocombustíveis através dos processos de Pirólise

Em termos de monitoramento e controles de odores, a Cagece desenvolveu soluções de padronização de cortina verde para controle de odores, além de monitoramento e modelagem para fins de prognósticos em unidades dos sistemas de esgotamento sanitário.

Saiba Mais

A Cagece realiza limpeza preventiva das redes de esgotamento sanitário nas principais cidades do estado, como Fortaleza, Região Metropolitana e também do interior. Sempre que houver indícios de extravasamento de esgoto, a companhia conta com a colaboração da população para entrar em contato pelos canais de atendimento disponíveis, como a Central 0800.275.0195, o aplicativo Cagece Mobile (disponível para Android e iOS) ou por meio do chat online , no portal da Cagece (www.cagece.com.br) e das redes sociais da companhia (facebook e twitter).

Acessar o conteúdo