O aproveitamento de área do Castanhão se dará em regime de concessão para a instalação e operação de sistemas de geração de energia elétrica fotovoltaica

Equipe da Cagece trabalha na remoção de resíduos da rede coletora de esgoto.

Presidente da Cagece fala sobre estratégia de abastecimento

26/03/2020

O presidente da Cagece, Neuri Freitas, participou, no início da tarde de hoje (26), uma live do perfil da companhia no Instagram (@oficialcagece) para falar sobre os esforços para garantir os serviços de água e esgoto no contexto de prevenção ao coronavírus. Neuri falou ainda sobre os cuidados adotados com os colaboradores e como funcionará o faturamento após as medidas do Governo do Ceará.

Durante a live conduzida pela jornalista Renata Nunes, do time de jornalistas da Assessoria de Comunicação (Ascom), Neuri explicou sobre a operação especial desenvolvida pela Cagece, que atende as recomendações do Governo do Ceará, como o trabalho remoto para setores internos, segurança do trabalho de colaboradores de campo e mudança no horário das equipes para evitar aglomerações. Neuri reiterou que a operação é para garantir a prestação de serviços essenciais à população.

“Todas as equipes de campo, operadores das estações de tratamento água, operadores das redes de água, de retirada de vazamentos, de combate a fraude, todas as equipes continuam trabalhando para que a gente não tenha nenhuma dificuldade no abastecimento das cidades. E o esgotamento sanitário da mesma forma”, explicou.

Neuri também falou sobre importância do uso responsável da água nesse período e ressaltou que todos os serviços podem ser solicitados pelos clientes através dos canais de atendimento virtuais. Além disso, explicou como funcionará o faturamento após a medida do governo, que determina a isenção da cobrança dos meses de abril, maio e junho para os clientes cadastrados no padrão básico com consumo de até 10m³. A medida também inclui a suspensão da tarifa de contingência para os clientes das categorias básico e regular. A determinação entra em vigor a partir do dia 1º de abril.

Ao final, o presidente recomendou os cuidados com a higiene e reforçou a importância de atender as recomendações do governador Camilo Santana de ficar em casa neste momento e o compromisso para garantia dos serviços em todas as cidades onde a companhia atua.

A live estará disponível no perfil da Cagece por 24h.
@oficialcagece