×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 69
Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Projetos de água e esgoto estão sendo acompanhados pela Cagece

Projetos de água e esgoto estão sendo acompanhados pela Cagece

Criado em Segunda, 10 Setembro 2012 10:16

As localidades acompanhadas pela Companhia estão inseridas na área de influência direta da interligação da bacia do Rio São Francisco. 

 A Cagece está acompanhando a elaboração de projetos de água e esgoto em localidades inseridas na área de influência direta da interligação da bacia do Rio São Francisco. O trabalho iniciou em maio de 2009 e está sendo executado por um consórcio de três empresas em convênio com a Secretaria das Cidades, correspondendo a um investimento da ordem de R$ 6 milhões.

Também está sendo acompanhada pela Cagece a elaboração de projetos de água e de esgoto na Bacia do Rio Acaraú, com recursos da Funasa, no valor de cerca de R$ 7,6 milhões.

Na Bacia do São Francisco, os 22 municípios beneficiados serão Abaiara, Alto Santo, Aurora, Baixio, Barro, Brejo Santo, Cedro, Ipaumirim, Jaguaretama, Jaguaribe, Jardim, Jati, Lavras da Mangabeira, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Nova Jaguaribara, Orós, Penaforte, Porteiras, Quixelô e Umari.

Na Bacia do Acaraú, são 23 municípios: Forquilha, Marco, Bela Cruz, Cruz, Meruoca, Moraújo, Morrinhos, Santana do Acaraú, Graça, Pacujá, Cariré, Mucambo, Santa Quitéria, Reriutaba, Groaíras, Varjota, Pires Ferreira, Ipu, Hidrolândia, Catunda, Tamboril, Nova Russas e Ipueiras.

Na Bacia do São Francisco, a elaboração dos projetos é uma demanda do Governo Federal para garantir que as populações situadas ao longo do projeto de da transposição do Rio São Francisco sejam beneficiadas com os serviços de água e esgoto. A iniciativa visa beneficiar em primeiro lugar esses moradores, além de garantir que não haja poluição da água.

Ler 3092 vezes Última modificação em Terça, 11 Setembro 2012 14:41