Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Cagece é eleita para vice-presidência Nordeste na Aesbe

Cagece é eleita para vice-presidência Nordeste na Aesbe

Criado em Sexta, 25 Maio 2012 14:48

O presidente da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Gotardo Gurgel, foi eleito o vice-presidente para a região Nordeste da Associação das Empresas de Saneamento Básico Estaduais (Aesbe). A votação ocorreu nesta manhã, durante o encontro das companhias que foi realizado nesta quinta (24) e sexta-feira (25), em Recife.

Como presidente da Aesbe, foi eleito José Carlos Barbosa (atual presidente da Empresa de Saneamento do Mato Grosso do Sul S/A – Sanesul). Para Gotardo Gurgel, o cargo de vice-presidente da Aesbe é “um ganho para toda a Cagece, pois reflete o peso que a empresa tem no cenário do saneamento nacional”.

A Aesbe é uma entidade civil sem fins lucrativos, criada em 1985, que atua na área de saneamento básico para fomentar o debate e melhorar o setor no País. A Associação representa as Companhias Estaduais de Saneamento Básico, sendo que suas associadas atuam em 3.943 municípios, atendendo cerca de 76% da população urbana brasileira em abastecimento de água.

Na reunião, houve discussões técnicas sobre o setor de saneamento, além de ter havido a eleição dos membros da nova diretoria, que é composta de um presidente nacional e de um vice-presidente para cada uma das regiões do Brasil.

Ler 2190 vezes Última modificação em Sexta, 25 Maio 2012 15:46