Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Programa Construindo Profissionais do futuro recebe 40 alunos do Sesi

Programa Construindo Profissionais do futuro recebe 40 alunos do Sesi

Criado em Sexta, 11 Maio 2012 13:33
Estudantes assistirão a palestra Estudantes assistirão a palestra Foto: Océlio Uchoa

Além de palestras sobre os processos utilizados na Cagece, os alunos poderão conhecer a ETE-Guadalajara e a Vila de treinamento do Pici.

 

Nesta terça-feira (15), cerca de 40 alunos da Escola Técnica do Serviço Social da Indústria – Sesi de Maracanaú – irão participar do programa “Construindo Profissionais do Futuro” da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), que acontece na Unidade Metropolitana Norte – UNMTN. O Programa visa apresentar aos participantes as boas práticas adotadas pela Cagece em seus processos, desde as áreas fins como abastecimento de água e tratamento de esgoto, até experiências nas áreas administrativas. A visita acontece no período de 8 a 12 horas.

Durante o evento, os alunos irão assistir a palestras sobre o processo de tratamento de água e esgoto e sobre o Programa de Prevenção de Perdas, que combate a perda de água no sistema de abastecimento. Após o ciclo de palestras, o grupo fará uma visita à Estação de Tratamento de Esgoto de Guadalajara, para conhecer de perto seu funcionamento.

Os alunos também participarão de uma prática na Vila de Treinamento do Pici, local onde a Companhia capacita seus operadores para a identificação de irregularidades nas ligações de água, como também outras técnicas.

Construindo Profissionais do Futuro

O Projeto Construindo Profissionais do Futuro é desenvolvido desde o ano de 2010, na Unidade de Negócios Metropolitana Norte (UNMTN). Voltado para alunos das escolas técnicas do estado e da Universidade Federal do Ceará, o projeto tem como objetivo disseminar o conhecimento adquirido pela Companhia nas diversas áreas corporativas e já beneficiou 120 alunos do estado.

O Projeto é realizado uma vez a cada semestre. Para participar, as instituições devem entrar em contato pelo telefone 3101.2405.

Ler 1632 vezes Última modificação em Terça, 15 Maio 2012 14:01