Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Defesa do meio ambiente sobe a serra durante o Festival de Jazz & Blues

Defesa do meio ambiente sobe a serra durante o Festival de Jazz & Blues

Criado em Sexta, 04 Março 2011 06:52
Cagece realiza ações com foco na conscientização ambiental

 

     Entrar em contato com a natureza,divertir-se e, ao mesmo tempo, ajudar a preservar o meio ambiente.Estas são as vantagens de quem participar das ações que serãorealizadas pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Companhia deÁgua e Esgoto do Ceará (Cagece), durante a 12a edição do Festivalde Jazz & Blues de Guaramiranga. A intenção das atividades, comfoco na conscientização ambiental, é formar multiplicadores de ações depreservação ambiental.
     Já no primeiro dia de evento, os visitantesserão recebidos com muito verde! Mais de 600 mudas de plantas serãodistribuídas pela Companhia em uma blitz educativa. Além disso, aCagece irá contar com um estande informativo no local, com maqueteseletrônicas e disponibilizando material institucional, como cartilhas efolders.
     As crianças também têm a sua vez durante ocarnaval. A Cagece vai proporcionar momentos de diversão com atividadeslúdicas, como a customização de camisetas com pinturas retratando omeio ambiente. Os mascotes da Companhia, Pingo e Gota, irão divertirtoda a cidade, assim como o teatro de rua Garajal (de Maracanaú).
     Outra ação da Companhia são as oficinas deartesanato com material reciclável, que espera receber tanto osvisitantes como os moradores da cidade serrana.
     A Companhia irá doar para Guaramiranga quatrocontêineres nas cores amarelo, verde, vermelho e azul, visandocontribuir com a coleta seletiva no município, gerando ações demobilização e organização comunitária. Os Amigos do Meio Ambiente(AMA), grupo formado por funcionários voluntários da Cagece, realizarálimpeza da cidade durante todos os dias, mostrando sua luta na defesado meio ambiente.
     O Festival de Jazz & Blues de Guaramirangajá está consolidado no calendário festivo cearense por apresentar umaopção aos apreciadores de música durante o período de carnaval. Aacolhedora cidade serrana é a pedida ideal para quem busca cultura emúsica de qualidade aliada a um gostoso cenário.
     Este ano, o festival será realizado entre osdias 05 e 08 de março em Guaramiranga e, após as atividades realizadasno frio da serra, a despedida acontece do dia 10 a 12 do mesmo mês emFortaleza.

Ler 1167 vezes