×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 72
Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Garrafas pet se transformam em renda no município de Palhano

Garrafas pet se transformam em renda no município de Palhano

Criado em Terça, 13 Março 2012 11:25

Doze mulheres estão participando da oficina que irá ensinar como fazer vassouras a partir do material reciclado. O curso se estende até esta quinta-feira (15).

O município de Palhano, localizado a 158 km da capital Fortaleza, recebe a partir desta terça-feira (13), técnicos da Cagece para ministrar uma oficina de reciclagem de garrafas pet. O objetivo é capacitar jovens e adultos para a transformação de garrafas pets em vassouras. A oficina vai quinta-feira (15) e acontece no Centro de Evangelização da cidade.

Ao todo, 12 mulheres estão participando do curso que integra o projeto Reciclocidades da Cagece. O programa nasceu da necessidade de levar inclusão social e geração de renda a áreas e municípios que apresentam índice de desenvolvimento baixo.

Antes de realizar oficinas como essa, a Companhia realiza um estudo na localidade para analisar e entender suas principais necessidades, considerando, por exemplo, qual o principal tipo de lixo está sendo descartado no meio-ambiente para só depois preparar cada oficina.

Ler 1444 vezes