×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 72
Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Hidrometria da Cagece vira Posto de Ensaio Autorizado do Inmetro

Hidrometria da Cagece vira Posto de Ensaio Autorizado do Inmetro

Criado em Segunda, 12 Março 2012 11:47

Com essa conquista, a Companhia poderá oferecer mais uma garantia aos clientes da precisão e qualidade das medições realizadas pelos medidores da Cagece.

A partir deste mês de março, o Laboratório de Hidrometria da Cagece funcionará também como Posto de Ensaio Autorizado do Inmetro (PEA). A autorização foi dada por técnicos do órgão que vistoriaram a Cagece e comprovaram que a Companhia obedece a todas as normas que constam na Portaria 066, que trata da regulamentação para a qualidade dos hidrômetros.

Segundo André Facó, diretor de Operações, o maior ganho deste reconhecimento é poder oferecer mais uma garantia aos clientes da precisão e qualidade das medições realizadas pelos medidores da Cagece. Além disso, isto representa também uma economia para a Companhia que diminuirá os custos pela emissão dos selos de acreditação dos hidrômetros.

"A Cagece está muito feliz com mais essa conquista. Só existem duas empresas autorizadas como PEA, no Brasil. E somos uma delas", afirma.

Para se adequar às exigências, a Companhia investiu cerca de R$ 550 mil em novos equipamentos e na adaptação dos antigos. Atualmente, por dia, o Laboratório de Hidrometria da Cagece verifica em média entre 800 e 1000 medidores. A expectativa é que esse número aumente.

Para o auditor do Inmetro, Nilton de Oliveira da Cruz, o laboratório da Cagece se destaca pela organização, competência dos profissionais e qualidade dos instrumentos utilizados e peças de substituição. "Viajo todo o Brasil auditando laboratórios e com certeza na Cagece foi o laboratório mais organizado que eu já vi, em relação à medição de água", elogia.

Ler 1329 vezes Última modificação em Segunda, 12 Março 2012 12:21