×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 72
Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Jazz e Blues no ritmo do respeito à natureza

Jazz e Blues no ritmo do respeito à natureza

Criado em Quarta, 15 Fevereiro 2012 10:02

O Festival, conhecido por trazer grandes nomes do jazz e blues, contará com a Cagece que dará o toque de conscientização ambiental ao evento.


Entre os dias 18 e 21 de fevereiro o município de Guaramiranga, recebe a 13ª edição do Festival Jazz & Blues. A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) patrocina pela sétima vez o evento que irá trazer ao Ceará conceituados instrumentistas nacionais e internacionais.

Durante os quatro dias de festa, a Cagece vai estar com muitas atividades na cidade, unindo música boa ao respeito com o meio ambiente. O Pingo e o Gota farão a animação da garotada na Praça do Artesanato com apresentação do Teatro de Bonecos e historinhas que vão ensinar conceitos básicos de conservação dos nossos recursos naturais.

Já no Parque das Trilhas, equipes da Companhia vão aproveitar a proximidade da natureza para incentivar a prática de hábitos ecologicamente responsáveis. No local, educadores da Cagece vão ministrar palestras e oficinas de reciclagem, colagem e redação.

Além disso, durante todo o feriado equipes vão distribuir revistinhas com dicas importantes sobre água e meio ambiente e realizarão ações de pintura em papel, camisetas e brincadeira para a criançada participante.O Festival

Em 2012 o Festival sobe o Maciço de Baturité, a caminho de Guaramiranga para realizar a 13ª edição do evento que proporciona um Carnaval diferente do habitual. Nada de praia, calor e o tradicional "mela-mela", que acontece no litoral cearense. O cenário é composto por cachoeiras e uma flora invejável, sem contar com as temperaturas amenas que podem chegar a 15 °.

Após o carnaval, o Festival inicia suas apresentações na Capital, entre os dias 24 e 26 de fevereiro, e é a vez dos fortalezenses se embalarem ao som do Jazz. Haverá apresentações em três pontos de Fortaleza: Teatro do Shopping Via Sul, onde será cobrado ingresso, e no CUCA Che Guevara e Anfiteatro Flávio Ponte (Volta da Jurema), com apresentações gratuitas.

Para finalizar, o Festival encerra sua programação em Sobral, no dia 25 de fevereiro, no Teatro São João.


Serviço:

13ª edição Festival Jazz & Blues

18 a 21 de fevereiro: Guaramiranga

24 a 26 de fevereiro: Fortaleza

25 de fevereiro: Sobral

Compra de ingressos: Lojas Meia Sola e Bilheteria Virtual

Programação completa: http://www.jazzeblues.com.br/

Ler 1341 vezes Última modificação em Quinta, 23 Fevereiro 2012 13:08