Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Manutenção Produtiva Cagece faz balanço da primeira etapa do Programa

Manutenção Produtiva Cagece faz balanço da primeira etapa do Programa

Criado em Quinta, 05 Janeiro 2012 15:59

Para diminuir as perdas e quebra dos equipamentos a MPC investe na capacitação e valorização dos colaboradores

Nesta quinta-feira (5), a Cagece realizou um balanço sobre a primeira etapa do programa Manutenção Produtiva Cagece – MPC, na Estação de Tratamento Gavião. O evento contou com a participação do presidente da Companhia, Gotardo Gurgel, e de toda a diretoria colegiada da empresa, além dos técnicos responsáveis pelo projeto.

O programa, implantado no final de 2009 como projeto-piloto na ETA Gavião, tem como objetivo obter a máxima eficiência do sistema produtivo através da eliminação de perdas e quebra zero dos equipamentos. Para isso, trabalha com a filosofia de envolvimento dos funcionários através de mecanismos como a capacitação profissional e formação de comitês responsáveis por setores, ampliando a participação de todos, tornando-os partes fundamentais dentro do resultado da Companhia. No evento o Presidente da Cagece, Gotardo Gurgel, reafirmou o compromisso com a ampliação dos resultados por meio de uma ação conjunta, "A participação de cada um de vocês, funcionários desta empresa, é decisiva para o crescimento desta Companhia. Nós agradecemos todo o trabalho que vocês vêm desempenhando e reconhecemos o esforço de tornar a Cagece uma empresa cada vez melhor", enfatizou Gurgel.

Na ocasião, também foi lançada a segunda etapa do programa, que consiste em levar a Manutenção Produtiva Cagece para as outras Unidades de Negócio localizadas no interior do estado. "Nosso objetivo é levar o conceito do programa para todas as unidades que trabalham diretamente com o sistema produtivo. A partir da disseminação da filosofia da máxima eficiência, com as menores perdas e quebra zero de equipamento, estamos caminhando para elevar ainda mais nosso nível de atendimento", afirmou André Facó, diretor de Operações da Cagece.

Manutenção Produtiva

O conceito de Manutenção Produtiva tem sua origem nos Estados Unidos, sendo adotada no Japão em 1950, com o objetivo de diminuir as perdas ocorridas em seus processos através do respeito individual dos colaboradores e na total participação na empresa. No Brasil, a Cagece é a primeira empresa de saneamento a adotar o programa em suas práticas.

Assessoria de Imprensa

Sabrina Lemos ( Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.- 3101-1828/1826-8878.8932)

Ler 1492 vezes Última modificação em Quinta, 05 Janeiro 2012 16:19