×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 72
Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Projeto Treine finaliza atividades do ano

Projeto Treine finaliza atividades do ano

Criado em Quinta, 22 Dezembro 2011 10:55

No balanço, práticas de esporte, inclusão social e incentivo a educação.

Em clima de festa, o projeto Treine – Trilhando no Esporte e Integrado na Escola encerrou as atividades do ano na tarde desta quarta-feira (21), com uma festa de confraternização e a entrega de 100 minigames. O projeto busca dar oportunidade e educação a crianças e adolescentes através do esporte.

Durante o evento, a coordenadora do Treine, Marta Leão, falou sobre a importância da iniciativa, "nosso objetivo vai além de tirar os garotos da ociosidade, o projeto possibilita o desenvolvimento pessoal como cidadãos, dando recursos para se tornarem profissionais", afirma. O programa, oferece além das aulas de futebol, apoio socioeducativo através da participação em atividades e oficinas.

Há seis anos, o Treine abre oportunidades aos jovens, como a que surgiu para Elycle Jhone, recém selecionado à integrar a seleção de base do time do Fortaleza Esporte Clube. "Gosto muito da escolinha, aqui aprendo como me relacionar com meus colegas, além do incentivo que tenho de permanecer com boas notas no colégio para continuar treinando". Outros talentos também já se destacaram no programa como Francisco Philipe Pereira, que saiu para integrar o time do Palmeiras, e Paulo Eduardo, selecionado para o time do Tiradentes.

Para 2012, a escolinha abrirá mais 120 vagas. Pode participar alunos na faixa etária entre 9 e 16 anos, e que estejam devidamente matriculados em escola pública. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 16 e 18 de janeiro, na Unidade da Cagece no Pici. Para se matricular basta comparecer no Centro de Treinamento do Pici munidos de duas fotos 3x4; RG; CPF; declaração de inscrição da escola; termo de autorização e ciência assinado pelos pais ou responsável com anexo de cópias de RG e CPF dos mesmos.

Assessoria de Imprensa da Cagece:

Sabrina Lemos (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – 3101.1826/8878.8932)
Ler 1441 vezes