Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Cagece terá Posto de Ensaio Autorizado pelo Inmetro

Cagece terá Posto de Ensaio Autorizado pelo Inmetro

Criado em Quarta, 07 Dezembro 2011 13:56

A Companhia verifica uma média de 800 a 1.000 medidores por dia, vindos dos sistemas de abastecimentos de água do Ceará operados pela Empresa.

O Laboratório de Hidrometria da Cagece está passando por uma auditoria do Inmetro, para determinar se a Companhia tem condições de implantar um Posto de Ensaio Autorizado pela entidade, no que diz respeito à verificação e à manutenção de medidores de água. A novidade irá garantir ao cliente da Cagece mais segurança na medição do consumo de água, em cada residência.

Para o auditor do Inmetro Nilton de Oliveira da Cruz, o laboratório da Cagece se destaca pela organização, pela competência dos profissionais, assim como pela qualidade dos instrumentos utilizados e das peças de substituição. Nilton ressalta que a Cagece será, provavelmente, a primeira a receber essa autorização do Inmetro, entre as companhias de saneamento brasileiras. "Viajo todo o Brasil auditando laboratórios e com certeza na Cagece foi o laboratório mais organizado que eu já vi, em relação à medição de água", elogia.

O reconhecimento pelo Inmetro do Posto de Ensaio Autorizado, na Cagece, garantirá a qualidade da verificação e da manutenção de medidores, realizadas pela Companhia. As condições a serem obedecidas pelo laboratório constam da Portaria do Inmetro 066, de 13 de abril de 2005. Após aprovação, a auditoria se repete em seis meses e, em seguida, a cada ano.

Por dia, o Laboratório de Hidrometria da Cagece verifica em média entre 800 e 1.000 medidores, de todo os sistemas de abastecimento da empresa, em todo o Ceará. Para se adequar às exigências do Inmetro, a Cagece investiu aproximadamente R$ 300 mil em uma consultoria que preparou as mudanças e treinou os técnicos. Também foram investidos cerca de R$ 550 mil em novos equipamentos e na adaptação dos antigos.

Assessoria de Imprensa da Cagece

Sabrina Lemos (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - 85 3101.1826/8878.8932)

Ler 1485 vezes Última modificação em Sexta, 09 Dezembro 2011 15:16