Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Prêmio IAB de Gentileza Urbana tem apoio da Cagece

Prêmio IAB de Gentileza Urbana tem apoio da Cagece

Criado em Sexta, 25 Novembro 2011 15:33

O prêmio reconhece a importância de intervenções urbanísticas, arquitetônicas ou paisagísticas que contribuam com a manutenção da cidade.

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) está apoiando a sexta edição do Prêmio IAB de Gentileza Urbana, que acontecerá no próximo dia 29, às 20h, no Ideal Clube de Fortaleza. Promovido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil, departamento do Ceará (IAB-CE), tem como objetivo premiar pessoas físicas ou jurídicas que promoveram algum tipo de mudança positiva no espaço urbano garantido a melhoria de vida dos cidadãos. Nesta premiação, estão concorrendo 29 ações urbanas.

Em todas as suas edições, o Prêmio presta homenagem a uma personalidade que realizou alguma contribuição para a sociedade. Neste ano, o homenageado será o médico, artista plástico, pintor, e poeta cearense, Hélio Rôla, grande responsável por divulgar a cultura nordestina. O artista ainda participou da formação do Grupo Tauape, movimento de revalorização da xilogravura, surgido na década de 80.

IAB Gentileza

Criado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil de Minas Gerais, em 1993, posteriormente passou a ser adotado por outros departamentos da entidade no país. No Ceará, sua primeira edição aconteceu em 2005 tornando-se uma das principais atividades do IAB-CE.

Em sua última edição, o prêmio IAB-CE de Gentileza Urbana premiou o Movimento de Saúde Mental Comunitária, do bairro Bom Jardim, pelo projeto "Pintando o 7", onde crianças pintaram a fachada da sede do Movimento, levando mais cor e enfatizando a presença da Instituição na comunidade.

Serviço:

VI Prêmio IAB de Gentileza Urbana

Local: Ideal Clube de Fortaleza, Salão Nobre.

Data: 29/11

Mais informações: 32835454


Assessoria de Imprensa da Cagece:

Sabrina Lemos (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – 85 3101.1826/8878.8932)

Ler 1429 vezes Última modificação em Sexta, 25 Novembro 2011 16:49