×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 69
Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Cagece é primeiro lugar em Governança de TI

Cagece é primeiro lugar em Governança de TI

Criado em Quarta, 09 Novembro 2011 14:50

A Cagece conquistou o primeiro lugar, na categoria Governança em TI, do Prêmio Ceará de Cidadania Eletrônica. A Companhia também ficou com a segunda colocação na categoria TI Verde. Em todas as categorias, a premiação recebeu 52 inscrições. A solenidade foi realizada, nesta quarta-feira (09) pela manhã no auditório da Seplag, Cambeba.

Para o Presidente da empresa, Gotardo Gurgel, é importante ter na Cagece "um trabalho de inovação bem realizado e reconhecido pelo Governo, porque agrega valor à Empresa e, por sequência, à sociedade". Gurgel também afirmou querer "que isso sirva como fomentador para que outras equipes da Empresa também concorram e ganhem prêmios, porque a Companhia só tem a ganhar".

O Prêmio tem como objetivo reconhecer a qualidade dos serviços disponibilizados na internet para os cidadãos e incentivar o desenvolvimento de iniciativas de governo eletrônico nos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual.

Os projetos da Cagece contemplados foram o Plano de Práticas de Governança de TI na Cagece (categoria Governança de Ti) e o de Capacidade com Virtualização (categoria TI Verde). Este é o terceiro ano consecutivo em que a Companhia está sendo agraciada pelo Prêmio, em alguma categoria.

No que diz respeito a Governança de TI, a Companhia foi premiada por iniciativas que podem resultar num melhor atendimento ao cliente. Por exemplo, quando melhora o atendimento nos terminais das lojas, por meio de um melhor tempo de disponibilidade e de um maior desempenho dos sistemas. Na base dessa iniciativa, a Cagece adota um conjunto de práticas de gestão reconhecidas, beneficiando o cliente interno e externo.

Com relação a TI Verde, a Cagece reduziu em mais de 75% do consumo de energia (no Data Center da Cagece). Houve uma redução em 22.000 BTUS da carga térmica por mês e de 573 kg no lixo eletrônico. O projeto torna a tecnologia mais amigável ao meio ambiente vai substituir 43 servidores por apenas seis.

Assessoria de Imprensa da Cagece:

Sabrina Lemos (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – 85 3101.1826/8878.8932)

Ler 1755 vezes Última modificação em Quarta, 09 Novembro 2011 14:51