Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Cagece recebe prêmio por utilização de biogás proveniente de esgoto

Cagece recebe prêmio por utilização de biogás proveniente de esgoto

Criado em Sexta, 25 Março 2011 08:07
A premiação faz parte do Prêmio Sesi de Qualidade no Trabalho.

O Diretor de Operação da Cagece AndréFacó receberá nesta quinta-feira (24), às18h30min, no auditório da Fiec, o Prêmio Sesi Qualidade noTrabalho.

 

A Companhia foi destaque em duaspráticas. Um delas é um projeto piloto que testa a viabilidade deutilizar o biogás produzido pelas estações de esgoto, para geraçãoenergia.Calcula-se que a estação escolhida (Acarapé III) possa produzirde 1 a 3 metros cúbicos de gás por hora. A quantidade será canalizada earmazenada, para alimentar um gerador de energia elétrica, através daqueima do biogás. O projeto, premiado na categoria inovação, começa afuncionar em abril e contribuirá para reduzir a emissão de gases deefeito estufa.

 

A ideia da primeira iniciativa éaproveitar o biocombustível para gerar energia, e, desta forma, reduzira emissão de gases de efeito estufa, além de economizar energia para ofuncionamento da própria estação. Calcula-se que a estação escolhida(Aracapé III) possa produzir O biogás é um biocombustível compostoprincipalmente por metano.

A segunda prática premiadapelo Sesi na categoria cultural organizacional é o Prêmio de Inovaçãoe Excelência instituído pela Companhia como forma de incentivarempregados a conceber ideias operacionais inovadoras ou ter práticas de gestãoinovadoras e de excelência. A premiação é anual e as práticas devem serinovadoras no âmbito institucional.

Ler 2007 vezes