Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Jovens do Maranguapinho fazem curso de teatro

Jovens do Maranguapinho fazem curso de teatro

Criado em Sexta, 21 Outubro 2011 11:16

Vinte e quatro jovens ganharam bolsas para o Curso de Teatro Laboratório de Talentos. A Secretaria das Cidades ficará responsável pelo transporte dos alunos.

Vinte e quatro adolescentes moradores do residencial Juracy Magalhães, um dos residenciais construídos através do projeto Rio Maranguapinho, irão realizar o sonho que é um desejo de muita gente: ficar um pouco mais perto do estrelado. Eles foram contemplados com bolsas de estudo para participar do Curso de Teatro Laboratório de Talentos (LAB-T2011), que contará com a participação de atores conhecidos nacionalmente como Caio Blat e Silvio Guindane.

Para serem escolhidos, os jovens tinham que ter idade a partir de 13 anos e estar regularmente matriculado numa escola pública. Valéria Barros, de 17 anos, está feliz da vida. Ela cursa a 7ª série na Escola Catarina da Silva e disse ter o sonho de ser atriz um dia. "Tenho muita vontade de ser atriz, o curso só vai me abrir portas. Depois das aulas vou continuar atrás de outros cursos para entrar na carreira profissional e me tornar uma grande atriz", afirma.

O curso terá abertura neste sábado (22) e prossegue até o dia 20 de novembro. Os jovens do Maranguapinho terão aulas às segundas e quartas-feiras, de 8h às 11 horas. A Secretaria das Cidades ficará responsável pelo transporte dos participantes até a Faculdade Estácio-FIC, na Via Corpvs, local das aulas. Todo material didático será providenciado aos bolsistas.

No curso, além de aprenderem técnicas para a desenvoltura em público, os alunos também terão contato com conteúdos próprios da arte dramática, como História do Teatro, Romantismo, Tendências atuais, etc. A Companhia de Água e Esgoto é patrocinadora do LAB-T 2011.

Projeto Rio Maranguapinho

O Projeto Rio Maranguapinho é uma ação do Governo do Estado, através da Secretaria das Cidades, juntamente com o Governo Federal, cujo objetivo é melhorar as condições de vida das famílias, que atualmente residem na faixa de alagamento do referido Rio, em situação de alto risco, e nas áreas adjacentes ao manancial. Serão diretamente beneficiadas 350 mil pessoas de Fortaleza, Maracanaú, Maranguape e Caucaia.

Assessoria de imprensa da Cagece:

Sabrina Lemos: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (Tel: (85) 3101-1826 / 8878.8932)

Ler 1278 vezes Última modificação em Segunda, 24 Outubro 2011 16:11