Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Convênio ajudará municípios a elaborar plano de saneamento

Convênio ajudará municípios a elaborar plano de saneamento

Criado em Quinta, 20 Outubro 2011 12:47

O convênio, no valor de R$1,6 milhão auxiliará as prefeituras de 66 municípios cearenses a elaborarem seus planos municipais de saneamento.

Na manhã de ontem (19) o presidente da Cagece, Gotardo Gurgel, participou do I Encontro Aprece e Secretaria das Cidades, com o tema Desenvolvimento Urbano. O intuito do evento foi discutir melhorias de desenvolvimento a nível de infraestrutura urbana e rural para os municípios cearenses. O encontro, realizado pela Associação de Prefeitos do Ceará (Aprece), em parceria com a Secretaria das Cidades, contou com a presença do secretário Camilo Santana, além de representantes da Cagece, Arce e IFCE.

Na ocasião, foi assinado um convênio entre a Aprece e a Secretaria das Cidades, para a elaboração de Planos Municipais de Saneamento Básico, no valor de R$ 1,6 milhão de reais, sendo metade dos recursos oriundos do Estado e a outra metade, através de contrapartidas das Prefeituras. Pelo documento, cidades com até 20 mil habitantes que não tenham plano de saneamento básico, passarão a receber auxílio do Governo do Estado para custear a elaboração de planos para resolver questões como rede de água, esgoto, resíduos e drenagem.

Através do convênio assinado nesta quarta-feira, serão beneficiados sessenta e seis municípios cearenses, desse número total, onze assinaram a documentação na manhã de ontem. São esses: Uruoca, Jijoca de Jericoacoara, Varjota, Cariré, Choró, Capistrano, Potiretama, Itaiçaba, Iracema, Fortim e Guaramiranga.

A Cagece participa do projeto, em parceria com a Arce, repassando informações que são referências fundamentais para a composição do planejamento.

* Com informações da Secretaria das Cidades

Assessoria de Imprensa da Cagece:

Sabrina Lemos (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – 85.3101.1826/8878.8932)

Ler 1275 vezes Última modificação em Quinta, 20 Outubro 2011 16:10