Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Sopão da Fraternidade da Cagece beneficia 160 crianças carentes

Sopão da Fraternidade da Cagece beneficia 160 crianças carentes

Criado em Segunda, 29 Agosto 2011 16:18

A iniciativa é uma realização da associação de funcionários da Cagece que ajuda a comunidade do Planalto Universo, no Bairro Vila União.

O Programa do Sopão da Fraternidade é uma iniciativa realizada pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) através da Associação de Funcionários Klaus Nóbrega - AKN.A ação acontece semanalmente às terças e quintas-feiras, beneficiando 160 crianças da comunidade do Planalto Universo, no Vila União há 7 anos.

O "Sopão da Fraternidade" é produzido na sede da Cagece, no Vila União, pelos próprios funcionários. São cerca de 45 litros de sopa que contribuem na alimentação dos baixinhos da comunidade. A ideia é promover a solidariedade e interação entre os colaboradores e a comunidade.

Associação Klaus Nóbrega

A Associação Klaus Nóbrega é uma associação de funcionários da Cagece, fundada em 1984, que leva o nome de um funcionário da Companhia, morto em serviço. A entidade atua através de ações social, cultural e de lazer com a finalidade de ajudar comunidades carentes e instituições filantrópicas, promovendo a integração entre os públicos interno e externo, através do exercício da cidadania.

Além do Sopão da Fraternidade, a AKN ainda promove o dia da Criança e o Natal na comunidade.

A Associação Klaus Nóbrega também apoia as instituições Lar Nossa Senhora de Nazaré, que abriga 42 idosos; e ao Lar Domingos Sávio, que cuida de 252 crianças.


Assessoria de Imprensa da Cagece

Sabrina Lemos: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (Tel: (85) 3101.1826 e (85) 8878.8932)

Ler 1407 vezes Última modificação em Terça, 06 Setembro 2011 13:32