Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Bonecos Pingo e Gota D?Água dão aula de educação

Bonecos Pingo e Gota D?Água dão aula de educação

Criado em Quarta, 08 Outubro 2008 12:17
As escolas irão receber apresentação de teatro, pinturas de rosto, distribuição de pirulitos e brincadeiras da equipe de educação sanitária da Cagece. A intenção é divulgar, também, a qualidade da água consumida pelas crianças

A Companhiade Água e Esgoto do Ceará (Cagece) está intensificando suas ações deeducação ambiental voltadas ao público infantil durante o mês dascrianças. Até o final de outubro, a equipe de educação sanitária irávisitar as escolas com os bonecos Pingo e Gota d?Água, apresentação deteatro de bonecos, pintura de rostos nas crianças, distribuição dematerial educativo, doces e pirulitos.

Entre as atividades que se destacam,está a ida, no dia 10, ao Espaço Trilha Ecológica no bairro LagoaRedonda, com a participação de três escolas. No dia 11, haverá tambémvisita à Escola Menor Trabalhador - Constrói, no Jangurussu. Também, nodia 11, será visitada a empresa Dakota em Maranguape. Com essas ações,a Cagece deve sensibilizar cerca de mil pessoas com instruções sobrepreservação ambiental e uso correto dos recursos naturais. Aprogramação contempla, ainda, apresentação de teatro em escolas deensinos fundamental e médio associações de trabalhadores. 

Além disso, a Cagece participa dascomemorações do Dia Mundial da Alimentação, em 16 de outubro, na Praçado Ferreira. Das 8h às 17h, a Cagece irá realizar apresentaçõesculturais e passar informações no stand institucional montado na praça.As ações serão realizadas em parceria com a Secretaria do Trabalho eDesenvolvimento Social.

No dia 17, a Cagece irá à praça daGentilândia participar da Feira de Agricultura Familiar e Economiasolidária. Haverá distribuição de material educativo e Água deBeber.

 

Água promocional daCagece

 

Durante as ações voltadas a crianças emoutubro, a Cagece irá distribuir o produto promocional Água de Beber,da Cagece. A ação é uma iniciativa da Companhia para esclarecer aosseus clientes sobre a qualidade da água que chega à casa do consumidore os benefícios oferecidos. Um deles é o flúor, que é adicionado à águadistribuída em Fortaleza desde 1989. O produto ajuda a fortalecer osdentes e prevenir doenças bucais.

A Água de Beber mantém os mesmosparâmetros de qualidade da água distribuída às residências. Para aprodução do produto promocional, a Cagece utiliza água da estação detratamento Jaburu, em Tianguá. A Água de Beber não é comercializada,sendo distribuída somente em eventos.

 

Qualidade da água

Todos os dias, a Cagece analisa, de duasem duas horas, a água de seus clientes. As análises são feitas nasestações de tratamento e na casa do consumidor.

Existem mais de 16 mil pontosestratégicos espalhados pela Região Metropolitana, onde são coletadasamostras proporcionais ao número de pessoas atendidas pela Cagece emcada área. A água é analisada por um dos 165 laboratórios de qualidadeda Companhia. A análise da água é feita a cada duas horas,rigorosamente, obedecendo à Portaria 518/04 do Ministério da Saúde.

Na capital, funciona o LaboratórioCentral da Cagece que recebeu o certificado ISO 9001 em 2006 pelaqualidade do serviço prestado. Esse laboratório monitora diariamente aágua distribuída pela Estação de Tratamento de Água (ETA) Gavião edemais ETAs - que já vem tratada e protegida com o adicionamento decloro durante todo o percurso.

 

 

Ler 1506 vezes