Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Jurandir Santiago debate Plano Nacional de Saneamento Básico nesta terça (03)

Jurandir Santiago debate Plano Nacional de Saneamento Básico nesta terça (03)

Criado em Segunda, 02 Maio 2011 07:55
O encontro acontece em Salvador e discutirá metas para serviços de saneamento básico nos próximos 20 anos.

O presidente da Companhia de Água e Esgoto do Ceará, Jurandir Santiago,participa, nesta terça-feira (03),do seminário de debate sobre o Plano Nacional de Saneamento Básico ?Plansab para o Nordeste. O encontro acontece em Salvador, das 9 às 13horas, e ter

á a presença do ministro das Cidades, Mário Negromonte.

 

Durante a ocasião serão contemplados quatro componentes dosaneamento básico: abastecimento de água potável, esgotamentosanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, e drenagem emanejo das águas pluviais urbanas.

 

O Plansab está sendo discutido entre o Governo Federal e setoresespecializados como forma de colher sugestões e contribuições para aelaboração do Plano.

 

O maior objetivo do PlanSab é estabelecer metas para obter bonsresultados de serviços de saneamento nos próximos 20 anos. Para isso,será definidas macrodiretrizes e estratégias que orientem a atuação dosagentes públicos e privados, em especial o Governo Federal.

 

Com informações do Ministério das Cidades

 

02.05.2011

Assessoria de Imprensa da Cagece

Sabrina Lemos (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - 85 3101.1828/8878.8932

)

 

Ler 1329 vezes