Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Cagece concorre ao Selo de Responsabilidade Cultural

Cagece concorre ao Selo de Responsabilidade Cultural

Criado em Terça, 09 Dezembro 2008 08:14
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) está concorrendo ao Selo de Responsabilidade Cultural, criado pela Secretaria da Cultura do Ceará (Secult).

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará(Cagece) está concorrendo ao Selo de Responsabilidade Cultural, criadopela Secretaria da Cultura do Ceará (Secult). A entrega dos Selos serárealizada nesta quarta-feira, dia 10, às 19h, no Palácio Iracema (RuaDr. José Martins Rodrigues, 150 - Edson Queiroz). De 2007 a 2008, aCompanhia investiu em ações culturais, de forma direta e indireta, ovalor de R$ 560 mil.

A Cagece vem apoiando desde 2003eventos culturais cearenses, como 17º Cine Ceará, IV Festival de Músicada Ibiapaba, Festival de Jazz & Blues de Guaramiranga, IV Amostrade Teatro Transcendental, 3º Festival Nacional de Cinema e VídeoAmbiental, Festival Latino América de Curta Metragem de Canoa Quebrada,Bienal Internacional do Livro do Estado do Ceará, Festival dos Inhamuns- circo, bonecos e artes de rua, Festival Vida e Arte, V FestivalInternacional de Trovadores e Repentistas, IV Festival de JovensRealizadores de Audiovisual do Mercosul, entre outros. Tambémconstituem ações contínuas em favor da cultura o patrocínio ao Coraldas Águas e ao Grupo Teatral Cagece Klaus Nóbrega (GTCKN).

A seleção para obtenção do Selo é feitaa partir de uma avaliação do desempenho das Empresas e Instituições nasáreas de patrimônio material e imaterial (manifestações, saberes efazeres populares, artesanato, gastronomia); música; artes cênicas(teatro, dança e circo); literatura; artes visuais (artes plásticas,fotografia e design); audiovisual (cinema, tv, vídeo emultimídia).

O Selo foi instituído pela Lei no.13.426, de 30 de dezembro de 2003, com a finalidade de promover oreconhecimento público às pessoas jurídicas de direito público ouprivado, com ou sem fins lucrativos, que comprovadamente apóiem odesenvolvimento das ações culturais direcionadas ao engrandecimentocultural do Estado do Ceará.

     A Cagececoncorre na categoria Empresa Pública. Há também as categorias EmpresaPrivada, Institucional, Governamental, Diamante, Destaque Interior eDestaque Empreendedora, totalizando nove Selos.

 

Ler 1347 vezes