Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Governador assina ordem de serviço em Marco

Governador assina ordem de serviço em Marco

Criado em Quarta, 24 Dezembro 2008 07:41
O Governador do Estado do Ceará, Cid Ferreira Gomes, assinou na última terça-feira, dia 23, a ordem de serviço para implantação do sistema de esgotamento sanitário de Marco.

O Governador do Estado do Ceará, Cid Ferreira Gomes, assinou naúltima terça-feira, dia 23, a ordem de serviço para implantação dosistema de esgotamento sanitário de Marco. A obra será executada pelaCompanhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e irá beneficiar 6.183pessoas no município. O investimento total será de R$ 3.984.370,60,recurso oriundo do Programa de Aceleração do Crescimento/ FundaçãoNacional de Saúde (PAC/Funasa) e contrapartida do Governo doEstado.

O governador Cid Gomes enfatizou a importância do saneamento básicoe da educação pública como base para o desenvolvimento do Estado. ?Nós,nesse Governo, vamos procurar melhorar a educação pública e vamosprocurar investir na área de saneamento básico?, afirmou. Segundo ele,com o sistema de esgotamento sanitário ?Marco vai ter uma melhorqualidade de vida?.

O Secretário das Cidades Joaquim Cartaxo lembrou as implicaçõesdiretas da obra na melhoria da saúde da população. ?Nós estamosinvestindo na proteção dos recursos hídricos, estamos melhorando oambiente urbano e de negócios?, completou. Já o diretor de engenhariada Cagece, José Euclides Gomes Pimentel, lembrou que o sistema deesgoto ?é a realização de um sonho antigo da população de Marco?, alémde ser um desafio ?tendo em vista a situação geológica da cidade?.

O novo sistema de esgoto terá 1.350 ligações prediais, 18.469 metrosde rede coletora, 1.649 metros de interceptor e duas estaçõeselevatórias de esgoto, além de uma estação de tratamento de esgoto.

 

Ler 1190 vezes