Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Cagece e Uece vão monitorar rios e praias de Fortaleza

Cagece e Uece vão monitorar rios e praias de Fortaleza

Criado em Terça, 27 Janeiro 2009 08:48
Os estudos pretendem reduzir o impacto ambiental causado pela poluição dos rios e praias da capital cearense.

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará(Cagece) e a Universidade Estadual do Ceará (Uece) realizam, nestaterça-feira, o primeiro encontro técnico sobre o monitoramentoambiental dos rios e praias de Fortaleza. O objetivo dessa parceria émonitorar a qualidade da água das bacias do Maranguapinho, Siqueira e Cocó, além de 10 galerias pluviais e mais 21 pontosestratégicos entre as praias da Caça e Pesca e da Barra do Ceará.

   O encontro, marcado paraàs 14h30min, será realizado na sede da Cagece, no bairro Vila União. Areunião conta com a presença de representantes da Cagece e daUece. 

        Os estudos pretendem reduzir o impacto ambiental causadopela poluição dos rios e praias da capital cearense. As primeirasamostras já começaram a ser coletadas pelos pesquisadores da Uece, queirão fazer análises físico-químicas, biológicas e bacteriológicas.Relatórios semanais, mensais e trimestrais deverão abastecer um bancode dados, que vai servir de parâmetro para as próximas análises feitas,durante o programa Sanear II, até 2013.

   A Cagece vai complementaros resultados dessas análises às informações das demais parceriassócio-ambientais já existentes com o Labomar (da Universidade Federaldo Ceará) e a Superintência Estadual do Meio Ambiente do Ceará(Semace).

 

Serviço

Encontro técnico de monitoramentoambiental de Fortaleza

Horário: 14h30

Local: Cagece fica na Av. Lauro VieiraChaves, 1030 - Vila União

Informações para a imprensa: 3101-1826

Ler 1437 vezes