Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Conjunto habitacional D.Hélder Câmara recebe rede de água tratada

Conjunto habitacional D.Hélder Câmara recebe rede de água tratada

Criado em Segunda, 09 Fevereiro 2009 11:30
No mês dos cem anos do nascimento de D. Hélder Câmara, a Cagece amplia rede de água em conj. habitacional na Jacarecanga.

 

No mês em que se comemora o centenáriode Dom Hélder Câmara, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece)inicia obras de ampliação da rede de abastecimento de água potável parao Conjunto Habitacional Dom Hélder Câmara, na Jacarecanga. O conjuntoestá sendo construído pelo Governo do Estado do Ceará, por meio daSecretaria de Cidades, e vai reassentar 3.340 pessoas, de baixa rendafamiliar, que viviam em áreas de risco. Ao todo, são 860 apartamentosnovos que vão dispor de abastecimento de água tratada. Na segunda fasedo projeto a Cagece também irá implantar rede de coleta e tratamento deesgoto.

Para iniciar essa primeira fase, aCompanhia irá investir R$ 668.034,15 na construção de doisreservatórios apoiados com capacidade de 300m³, uma estação elevatóriae três unidades de pressurização (duas para abastecimento humano e umapara uso - exclusivo - do corpo de bombeiros no combate aincêndios).

Cerca de 3.370 metros de rede irãolevar água para cada apartamento. Cada família terá seu medidorindividual (hidrômetro) e uma das novidades do projeto diz respeito anão utilização da caixa d´água nos prédios. Todo o abastecimento serápressurizado, o que diminui a possibilidade de oscilação da pressão daágua. A intenção de armazenar o mínimo de água possível para o consumohumano é evitar custos de manutenção para os moradores, como taxas decondomínio, por exemplo.

 

 

DomHélder Câmara - 100 anos de nascimento

 

Hélder Pessoa Câmara nasceu em1909, na cidade de Fortaleza. Aos 22 anos, foi ordenado padre. Em 1952,já como bispo ajudou a fundar a Confederação Nacional dos Bispos doBrasil. Tornou-se arcebispo de Olinda e Recife em 1964. Semprecomprometido com as temáticas sociais, Dom Hélder se tornou uma dasprincipais resistências ao regime militar. Ganhou o prêmio MartinLuther King e teve 4 indicações para o prêmio Nobel da Paz. Morreu emRecife, aos 90 anos. No próximo dia 07 de fevereiro completaria cemanos. (Fonte: wikipedia)

ASSESSORIA DE IMPRENSACAGECE

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

(85)3101-1828/1826

Ler 1468 vezes