Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Cagece prepara esquema especial para o carnaval

Cagece prepara esquema especial para o carnaval

Criado em Sexta, 20 Fevereiro 2009 13:25
Qualquer solicitação deverá ser feita através da Central de Atendimento: 0800 275 01 95. O serviço é gratuito e funciona 24 horas.

PlantãoCagece

 

A Cagece informa que trabalhará emregime de plantão no feriado de Carnaval, no período do dia 21 atémeio-dia do dia 24 (quarta-feira de cinzas). Qualquer solicitaçãodeverá ser feita através da Central de Atendimento:0800 275 01 95. O serviço é gratuito e funciona 24horas.

Nas cidades com grande número defoliões, a Cagece terá um cuidado especial tanto no fornecimento deágua como no atendimento a ocorrências.

 

Guaramiranga eBaturité

 

A Cagece vai oferecer várias atividadesligadas ao desenvolvimento sustentável e à proteção do meio ambientepara quem escolher passar o carnaval no Festival de Jazz & Blues,em Guaramiranga. Além do estilo de música diferente para o períodomomino, a Cagece vai disponibilizar aulas gratuitas de Tai Chi Chuan euma exposição fotográfica composta por 12 painéis que ilustram a faunada região. Além disso, a Companhia vai instalar 12 diferentes modelosde guarda-chuvas coloridos com a temática ?A Fantasia da Chuva?. Aidéia é evitar que as chuvas diminuam o entusiasmo dos turistas queirão participar do Festival. As atividades fazem parte do ?EspaçoCagece no Parque?, que está sendo montado pela Companhia em parceriacom o Parque das Trilhas.

Além disso, a Companhia vai montar umalojinha de produtos feitos por 40 jovens de Guaramiranga durante aOficina Reciclocidades, realizada entre o dia 9 e 20 de fevereiro. Todaa renda será revertida para os próprios artesãos. O projeto socialensina aos jovens como fazer artesanato a partir de material reciclado(jornais e papelão). Para participar da oficina, os jovens tiveram quecomprovar matrícula escolar. No final do curso, cada aluno receberá umamala personalizada com as ferramentas necessárias para a continuação edesenvolvimento do seu trabalho.

Em Baturité, na praça do Fórum, localdo tradicional mela-mela da cidade, a Cagece vai instalar chuveirõespara banhar os foliões mais empolgados. Equipes técnicas da Companhiaestarão de plantão em todo o maciço de Baturité, com o intuito deatender possíveis solicitações.

 

 

Aracati e Beberibe

 

Dona de um dos carnavais mais animadosdo Estado, a cidade de Aracati terá um reforço na vazão de80m3 por hora, de quarta-feira (dia 18) até quarta-feira decinzas. A disponibilidade de água vai aumentar de 250m3 para330m3 no carnaval.

Em Beberibe, foi trocada uma bomba decaptação de água para dar mais qualidade no abastecimento do município.Além disso, equipes técnicas da Companhia estarão à disposição, 24h pordia, caso seja necessário. 

Outras localidades e municípios, bemvisitados durante o carnaval, irão contar com apoio técnico da Cagece.É o caso de Canoa Quebrada, Fortim, Caponga, Cascavel, Aquiraz,Pacajus, Horizonte

 

Mananciais

 

A Cagece colocará funcionários, queirão orientar os foliões a evitar tomar banho nos Açudes Carão e Flordo Campo, em Tamboril e Novo Oriente, respectivamente. A medida visapreservar a segurança da população, reduzindo os riscos deacidentes.

 

LitoralOeste

 

A Companhia realizou a limpeza edesobstrução da rede coletora de esgotamento sanitário em Itapipoca,Lagoinha, Paracuru, Paraipaba, Paramoti, Pecém, São Gonçalo do Amarantee Trairi. O trabalho preventivo garante a qualidade do serviço nesseslocais, apesar do aumento do número de pessoas.

Além disso, equipes da Companhiaestarão à disposição para resolver qualquer solicitação necessária.

 

Jericoacoara

 

Para quem prefere um carnaval longe dafolia e próximo à natureza, Jericoacoara é uma bela opção.  ACagece executou a interligação do novo reservatório elevado à rede dedistribuição, que ampliou a capacidade do sistema em 150m3,o que vai garantir o abastecimento de água potável na região.

 

Ler 1290 vezes