Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Idosos aprendem a combater a Dengue

Idosos aprendem a combater a Dengue

Criado em Segunda, 20 Abril 2009 15:08
A apresentação será na próxima quarta-feira (dia 22), às 15h, na Rua Idelfonso Albano, 725. Aldeota.

Trazer informação sobre a Dengue comuma apresentação teatral. Essa é a maneira mais fácil que o grupo deeducação sanitária da Cagece encontrou para divulgar os perigos dadoença para 25 idosos. É a primeira vez que o Centro Integrado deAtenção e Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa irá receber oteatro de mamulengos da Cagece. A apresentação será na próximaquarta-feira (dia 22), às 15h, na Rua Idelfonso Albano, 725.Aldeota.

             Além disso, haverá uma palestra com distribuição de cartilhas paraexplicar o que deve ser feito para se evitar a proliferação do mosquitoAedes Aegypti. Os idosos também irão receber orientaçõespráticas de utilização racional da água.

             Para a coordenadora do teatro Vitória Lopes, esse tipo de ação é muitoimportante para pessoas acima de 60 anos. ?Muitos desses idosos sãoresponsáveis por suas economias. São os mantenedores da casa e repassamas informações para filhos, netos e outros parentes. Depois daapresentação, eles se tornam fiscais do próprio lar?, explicaVitória.

         O teatro demamulengo da Cagece é voltado para todas as idades. Os funcionários daCompanhia visitam gratuitamente associaçõescomunitárias, creches, escolas públicas e particulares, fábricas,restaurantes e outras instituições interessadas. Para receber a visitada Cagece, basta ligar 3101.1883.

Ler 1258 vezes