Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Cagece oferece escolarização ?in company?

Cagece oferece escolarização ?in company?

Criado em Quarta, 22 Abril 2009 11:50
O Programa de Elevação de Escolaridade beneficia, hoje, 52 colaboradores e a previsão é que seja estendido a mais 88 até o início de maio.

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará(Cagece) oferece oportunidade para empregados que queiram seescolarizar, independente do tempo que estejam sem estudar. O Programade Elevação de Escolaridade beneficia, hoje, 52 colaboradores e aprevisão é que seja estendido a mais 88 até o início de maio.Atualmente, duas turmas de nível médio estudam nas instalações daCagece no Conjunto Ceará e no Pici. A previsão é que, a partir de maio,turmas de nível fundamental iniciem nas unidades da Companhia deJuazeiro do Norte e de três bairros de Fortaleza (José Walter, Pici eAldeota).

Os cursos são possibilitados pelaparceria com a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e começaramem 2005. As aulas são ministradas de segunda à quinta-feira, no horáriode 18h30min às 20h30min, ao final do expediente de trabalho.

Em 2008, as primeiras turmas de nívelfundamental concluíram com sucesso os estudos. Desta forma, formaram-se37 pessoas que prosseguem, hoje, com o nível médio, entre as quaisestão Sérgio da Silva, encanador, 45 anos, e Fernando César Alves daSilva, motorista, 32 anos.

Sérgio afirma que tem muito a agradecerpela experiência. ?Tenho profissão, mas não tenho estudo. Cheguei emFortaleza em 71. Não pude estudar, porque meus pais precisavam de minhaajuda. Não tive sorte. Mas a Cagece me ajudou em tudo. Me deu trabalhoe me deu estudo?, relata.

Já Fernando sonha com a melhora noemprego e, até, com a ?chance de, no futuro, tentar um concurso?.?Hoje, mesmo para motorista já estão exigindo uma escolaridade?,explica. Para ele, o curso ?foi a melhor coisa que inventaram?, resume,enfatizando a facilidade de estudar no local de trabalho.

 

Ler 1584 vezes