Página Inicial Institucional Comunicação Notícias São Cristóvão receberá obra de esgotamento sanitário

São Cristóvão receberá obra de esgotamento sanitário

Criado em Quinta, 12 Maio 2011 08:15
Moradores do São Cristóvão serão beneficiados por obra de esgoto sanitário

A obra substituirá o atual sistema condominial pelo convencional,assentado na frente das casas. O investimento é de R$ 4 milhões.

O Governo do Estado, através da Companhia de Água e Esgoto do Ceará(Cagece) irá melhorar o esgotamento sanitário do Conjunto SãoCristóvão, em Fortaleza, com obra a ser iniciada ainda no primeirosemestre de 2011. A licitação já foi concluída e o processo está nafase de assinatura do contrato. O investimento é de R$ 4.446.286,36,com recursos do Tesouro do Estado.

Após assinatura da ordem de serviço, o bairro receberá um novosistema de esgoto sanitário. Serão assentados 28.819 metros de redecoletora e será construída uma estação elevatória, cujo prazo paraconclusão das obras é de 1 ano e 3 meses.

Atualmente, a população do Conjunto chega a aproximadamente 27 milhabitantes e já é atendida com rede de esgoto, porém no sistemacondominial. Com a obra, todos os imóveis passarão do sistema de hojeem operação para o método convencional. A atual estação de tratamentode esgoto do Conjunto permanecerá em funcionamento.

A mudança de rede irá melhorar a qualidade de vida dos moradores. Osistema condominial existente passa no quintal das casas o quedificulta a realização de manutenção, pois alguns habitantes realizamconstruções indevidas, em cima da tubulação e adotam outras práticasque prejudicam a funcionamento correto da rede de esgoto.
 

12 de maio de 2011
Assessoria de imprensa da Cagece
Informações: www.cagece.com.br e www.twitter.com/cagece
Tel: (85) 3101-1826 e (85) 3101-1828

 

Ler 2007 vezes