Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Cagece apresenta obras nos distritos de Aracati

Cagece apresenta obras nos distritos de Aracati

Criado em Terça, 28 Abril 2009 13:32
O objetivo do encontro é explicar os impactos positivos que as obras irão causar naquela região

A Cagece irá apresentar, na próximaquarta-feira (dia 29), nas localidades Córrego dos Fernandes e de SantaTereza, em Aracati, as obras do Programa de Saneamento Básico do Cearádo Governo do Estado em parceria com o banco alemão KFW.

O objetivo do encontro é explicar osimpactos positivos que as obras irão causar naquela região e eleger osrepresentantes do Grupo de Acompanhamento Social - GAS, que iráacompanhar a execução das obras. Os representantes do GAS sãoescolhidos entre as pessoas da própria comunidade.

As reuniões serão na Escola FranciscoFernandes Filho e no Sindicato Rural de Santa Tereza, às 15h e às 17h,respectivamente. Também participam das reuniões representantes daCagece, do banco KFW, da prefeitura de Aracati, Secretaria das Cidades,do Sisar, da Sanes Engenharia Ltda (construtora responsável pelasobras) e membros das comunidades envolvidas.

As obras vão beneficiar 1.940pessoas das duas localidades a partir da implantação de 13.802 metrosde rede de água e 679 ligações. Estão sendo investidos R$ 653.907,60.Recursos oriundos da parceria entre Governo do Estado, Cagece eKFW.

 

Maisobras

 

Outras localidades de Aracati também receberam informações sobre asobras que tiveram início em abril. Nesta terça-feira (dia 28), houve arealização de reuniões com representantes dos Distritos de CacimbaFunda e Cajazeiras. Há 15 dias, foi a vez da população de Tábua Lascadae Outeiro receber os encontros. Ao todo, só nessas quatrocomunidades, estão sendo investidos R$ 970.941,75. Benefício para 5.302pessoas. Serão feitas 1.497 ligações de rede com a implantação de32.130 metros de tubulações. A origem dos recursos é aparceira entre o Governo do Estado, Cagece e KFW.

Ler 1374 vezes