Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Cagece e Corpo de Bombeiros assinam convênio para ampliar rede de hidrantes

Cagece e Corpo de Bombeiros assinam convênio para ampliar rede de hidrantes

Criado em Quarta, 27 Maio 2009 05:18
A Companhia deverá realizar a manutenção e a reposição, quando necessária, dos hidrantes inutilizados

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará(Cagece) e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), porintermédio da Secretaria de Segurança Pública do Ceará, irão assinar,nesta quarta-feira (27), um convênio de cooperação técnica eoperacional para ampliar a rede de hidrantes do Estado.

A solenidade será às 9h, no Quartel doComando Geral do Corpo de Bombeiros, na rua Oto de Alencar, 215, bairroJacarecanga. O convênio será assinado pelo diretor-presidente daCagece, Henrique Vieira Costa Lima, e o comandante-geral dos bombeiros,Coronel João Vasconcelos Sousa.

O acordo também visa aprimorar amanutenção regular dos hidrantes para melhorar as ações de combate aincêndios. De acordo com o convênio, a Cagece ficará responsável eminstalar os equipamentos, obedecendo os parâmetros técnicosestabelecidos pela Coordenadoria de Atividades Técnicas do CBMCE. Alémdisso, a Companhia deverá realizar a manutenção e a reposição, quandonecessária, dos hidrantes inutilizados.

O CBMCE será responsável pelomapeamento das áreas de risco próximas aos hidrantes para solicitar àCagece manobras de água que garantam vazão para suprir a necessidade degrandes incêndios. Além disso, o Corpo de Bombeiros ficará encarregadode fiscalizar e fazer levantamentos das condições dos equipamentos,através de frequentes vistorias.

Também serão feitos pelos Bombeiros, osserviços de sinalização horizontal, pintura e limpeza doshidrantes.

 

Serviço:

Assinatura do Convênio de Cooperação Técnica e Operacional entreCagece e Corpo de Bombeiros

Local: Quartel do Comando Geral dos Bombeiros. Av. Oto de Alencar,215. Jacarencanga.

Dia 27 de maio, às 9h

 

Ler 1322 vezes