Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Mil pessoas da Comunidade Maravilha recebem rede de água e esgoto

Mil pessoas da Comunidade Maravilha recebem rede de água e esgoto

Criado em Sexta, 19 Junho 2009 10:49
Os serviços de ligação de água e esgoto para os moradores da Comunidade Maravilha foram concluídos

A Companhia de Água e Esgoto (Cagece) ea Prefeitura de Fortaleza (Habitafor) concluíram serviços de ligação deágua e esgoto para os moradores da Comunidade Maravilha, na AvenidaVisconde do Rio Branco com Rua Paulo Firmeza, no bairro Atapu. A açãofoi coordenada em parceria com o Habitafor.

Antes, as famílias  viviam emsituação precária de moradia às margens do canal, próximo ao viaduto daBR-116 com Avenida Borges de Melo. Depois do remanejamento para o novodomicílio, a Cagece instalou os serviços de saneamento básico para acomunidade.

A Cagece foi responsável pelas 208ligações feitas na comunidade. Mais de mil pessoas foram beneficiadascom saneamento básico. Além do fornecimento de água potável, apopulação da Maravilha também foi contemplada com rede de esgotamentosanitário. Segundo o gerente da Companhia, Fred Seixas, esseempreendimento colabora com a melhora do padrão de vida dos moradoresdaquela área. ?A prefeitura entrou com a moradia e a Cagece com asaúde. Além do aumento da qualidade de vida dessas pessoas, custos comatendimentos em hospitais públicos são evitados por conta da diminuiçãodas doenças ligadas à  falta de saneamento básico adequado?,concluiu o gerente.

 

Ler 1165 vezes