Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Cagece vai doar 50 mil mudas em Maracanaú

Cagece vai doar 50 mil mudas em Maracanaú

Criado em Quinta, 25 Junho 2009 10:37
A Cagece vai doar 50 mil mudas em Maracanaú, no prazo de cinco meses. As plantas serão nativas no Ceará e com porte mínimo de 1,50 metro.

A Cagece vai doar 50 mil mudas emMaracanaú, no prazo de cinco meses. As plantas serão nativas no Ceará ecom porte mínimo de 1,50 metro. Para firmar este compromisso, a Cageceassinou, na quinta-feira, dia 25, às 10 horas, um Termo de Ajustamentode Conduta (TAC), com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente deMaracanaú (Semam) e com o Ministério Público, na Promotoria de Justiçada Comarca de Maracanaú.

O TAC contou com a assinatura doPresidente da Cagece Henrique Lima, do Diretor de Gestão EmpresarialCarlos Alberto Jucá, do Promotor de Justiça Fabrício Barbosa Barros edo Secretário do Meio Ambiente de Maracanaú Marcos Vieira. Também estãosendo esperadas as presenças do Prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa edo presidente da Câmara dos Vereadores de Maracanaú Chico Barbeiro.

No documento, a Companhia também secompromete em realizar outras ações em favor do meio ambiente. Pelodocumento, a empresa garante evitar extravasamento na EstaçãoElevatória de esgoto, situada próxima à Lagoa do Mingau e desenvolveratividades de educação ambiental, na comunidade da Lagoa do Mingau, nomunicípio de Maracanaú.

O processo de extravasamento de umaestação elevatória de esgoto ocorre em situações emergenciais epontuais, como a falta de energia que paralisa o bombeamento de esgoto.Esse processo evita que, em ocorrências desta natureza, o esgotoretorne às residências dos moradores, protegendo-os assim de maioresdanos à saúde.

 

 

Serviço:

Dia: 25.06.09

Hora: às 10 horas

Promotoria de Justiça da Comarca deMaracanaú, situada no Fórum de Maracanaú ? Rua Edson Queiroz, S/N,Centro de Maracanaú.

 

 

Ler 1536 vezes