Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Sopão reúne crianças no bairro Vila União

Sopão reúne crianças no bairro Vila União

Criado em Quinta, 02 Julho 2009 07:01
A comida é feita pela Associação Klaus Nóbrega (AKN), formada por colaboradores da Cagece

Duas vezes por semana, crianças eadolescentes do Conjunto Habitacional Planalto Universo se reúnem narua Netuno, bairro Vila União, no final da tarde das terças e quintas.E lá que, há cinco anos, o cozinheiro Mateus de Oliveira prepara 150litros de sopa para distribuir a cerca de 160 pessoas. ?Para mim émuito gratificante. Muitas vezes, deixo de almoçar para preparar asopa. Faço por amor mesmo e me sinto realizado em ver a alegria dascrianças?, conta o cozinheiro.

A comida é feita pela Associação KlausNóbrega (AKN), formada por colaboradores da Companhia de Água e Esgotodo Ceará (Cagece). O cozimento é feito na sede da Companhia e, logo emseguida, entre 15h e 16h, o próprio cozinheiro distribui o sopão.

Antes da realocação das famílias para oConjunto Habitacional Planalto Universo, a doação era feita na jáextinta Comunidade Carandiru - uma ocupação irregular que ficavapróximo à Lagoa do Opaia. Apesar da mudança de endereço, o costume deencher as vasilhas com a sopa continua.

?Pode chover canivete, Mateus está lá.Desde de 2004, não falhamos um dia?, assegura Hélade Pamplona,presidente da AKN e funcionária da Cagece há 34 anos. Foi dela a ideiade levar o sopão para crianças a partir de 3 anos.

Além do tradicional sopão, a Associaçãodistribui presentes em datas comemorativas, como Dia das Crianças eNatal.

 

Ler 1327 vezes