Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Corrida da Cagece mobiliza atletas amadores

Corrida da Cagece mobiliza atletas amadores

Criado em Quinta, 09 Julho 2009 06:55
Uma prova que já virou tradição. A 3a Corrida da Cagece já tem um público cativo de atletas amadores.

Uma prova que já virou tradição. A3a Corrida da Cagece já tem um público cativo de atletasamadores. Pessoas que colocam a saúde em primeiro lugar. Oadministrador Augusto Vasconcelos, por exemplo, treina três vezes porsemana, se preparando para o momento. Ele participa há três anos,quando o evento foi criado. Para ele, a prova reúne um bom percurso,uma boa organização e a companhia de um grupo de amigos que tambémparticipa. ?Nós corremos para não engordar?, brinca. ?Perdemos caloriasnos exercitando?, explica.

A 3a Corrida da Cagece serárealizada no dia 19 de julho, a partir de 7 horas, na Avenida BeiraMar, em Fortaleza. A prova encontra-se com as inscrições abertas, atéalcançar o de número 1.000. São propostos percursos de 5 e 10 km. Osinteressados devem procurar a loja Caprius Sport Adventure(www.caprius.com.br). O elogiado percurso é por um dos melhores cartõespostais da capital cearense.

A representante comercial DanielleTeixeira vai estrear este ano na prova e define tudo em poucaspalavras. ?Acho maravilhoso?, resume. ?É uma corrida de Calendário?,define. Segundo ela, o evento é aguardado pelos corredores. Elaressalta a importância de um órgão público, como a Cagece, incentivar oesporte. ?Nós atletas ficamos empolgados com a chegada do evento?, seanima.

O médico Ricardo Falcão não só gosta depraticar como indica aos seus pacientes e amigos a prática doexercício. ?Correndo, você fica mais disposto. Traz um benefício muitogrande e um bem estar, por meio da liberação endorfinas?, diz. ?Vivoestimulando as pessoas ao meu redor?, afirma. O médico, que seinscreveu nas duas primeiras edições, afirma a Corrida da Cagece tem?um ar de confraternização, porque, além dos atletas, as pessoas tambémassistem e isso representa um estímulo maior para correr?. Ele lembraque esse esporte contribui muito para a saúde, mas lamenta não podercorrer este ano. ?É uma pena, pois tenho uma viagem marcada?,comenta.

Dentro do quadro de funcionários, aprova também é muito aguardada. A Cagece tem até um grupo fixo decorredores _ a Equipe Máster Cagece AKN _ que estão treinando comseriedade. Os dez membros foram os precursores do esporte dentro daempresa, pois treinam desde 2006, com apoio da Associação Klaus Nóbrega(AKN), formada pelos funcionários da empresa.

Uma das participantes Maria José Alamardefine o espírito que anima a equipe. ?A finalidade é a saúde. Nós nãobuscamos necessariamente o pódio?, se orgulha. O grupo já participou degrandes provas como a São Silvestre, a Meia Maratona Internacional doRio de Janeiro, a Corrida do Círio de Nazaré e a Volta da Pampulha.Afora a equipe Máster, a funcionária Rosângela Mendonça também já estáinscrita. A atleta costuma representar a Cagece há 17 anos no Brasil eno mundo. Por exemplo, nas últimas provas internacionais, Rosângela foi30o geral em Lisboa e 1a na faixa etária na6a Meia Maratona de Punta Del Leste do Uruguai. Também,conquistou o primeiro lugar na categoria de idade (40 a 44 anos), naSão Silvestre de 2008.

 

SERVIÇO:

3ª Corrida da Cagece

Data: 19 de julho

Horário: 7h

Largada: Av. Beira Mar, 3080 (em frenteao Seara Hotel)

Inscrições: Caprius Sport Adventures -Avenida Senador Virgílio Távora, 1461, loja 2. Aldeota.

 

Ler 1250 vezes