Página Inicial Institucional Comunicação Notícias População de Acopiara passa a beber água adicionada de flúor

População de Acopiara passa a beber água adicionada de flúor

Criado em Quarta, 15 Julho 2009 07:20
A medida vai colaborar com a saúde bucal da população da cidade

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará(Cagece) passou a adicionar flúor na água fornecida à população deAcopiara, a 345 km da capital cearense. A ação faz parte do Programa deFluoretação promovido pela Companhia, em parceira com a FundaçãoNacional de Saúde (Funasa), através do Brasil Sorridente, do GovernoFederal. Foram investidos R$ 23 mil na ação.

A medida vai colaborar com a saúdebucal da população da cidade, ajudando na prevenção de cáries. Ao todo,existem cerca de 7.200 ligações de água no município.

 

 

Abastecimento

 

Além da fluoretação, a Cagece realizoutrabalhos preventivos para manter a potabilidade da água e aregularidade do serviço. Foram substituídos 340m de rede por uma novatubulação, que atende aos padrões de qualidade da Companhia. Alémdisso, os reservatórios e filtros passaram por um serviço dedesinfecção e limpeza - uma manutenção preventiva que visa garantir aqualidade do abastecimento.

A Estação de Tratamento de Água tambémrecebeu melhorias. A estrutura física sofreu reformas, proporcionandomais segurança aos empregados e visitantes.

 

Ler 1442 vezes