Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Cagece constrói novo laboratório em Fortaleza

Cagece constrói novo laboratório em Fortaleza

Criado em Terça, 21 Julho 2009 10:28
A Cagece iniciou, em junho, a construção de um novo laboratório em Fortaleza, no bairro Pici.

A Cagece iniciou, em junho, aconstrução de um novo laboratório em Fortaleza, no bairro Pici. A obrareceberá um investimento de R$ 3.102.296,98. As novas instalaçõesproporcionarão à Companhia realizar cerca de 70 tipos de análises quehoje são feitas fora da empresa, como, por exemplo, as de agrotóxicos,substâncias orgânicas e cianotoxinas. Na nova estrutura, haverá tambémum laboratório de microbiologia.

Ao todo, a área construída terá 2.275metros, o que corresponde a quase cinco vezes a atual, situado nobairro Joaquim Távora. Serão 53 ambientes internos em um só pavimento,além de um espaço para estacionamento.

O atual laboratório central da Cagece écertificado pela ISO 9001, desde 2005. No Interior, há setelaboratórios de médio porte que realizam as principais análises dasrespectivas bacias hidrográficas, a qual estão ligadas. Além disso, emcada estação de tratamento de água existem pequenos laboratórios (164)para as análises cotidianas.

Desta forma, a água distribuída pela Cagece é testada em 172laboratórios de qualidade antes de ir para a casa do cearense. Aanálise da água é feita a cada duas horas, obedecendo à Portaria 518/04do Ministério da Saúde.

Ler 1980 vezes