Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Cagece compra 209 bombas para melhorar abastecimento no interior

Cagece compra 209 bombas para melhorar abastecimento no interior

Criado em Sexta, 24 Julho 2009 07:09
Foram investidos quase R$ 1,2 milhão na aquisação dos equipamentos

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará(Cagece) está recebendo 209 novas bombas centrífugas horizontais,submersas e submersíveis para reforçar o abastecimento de água nointerior do Estado. Ao todo, foram investidos quase R$ 1,2 milhão naaquisação do equipamento. O objetivo é modernizar o sistema deabastecimento de água e esgotamento sanitário de quase 100 localidadesespalhadas pelo interior.

Os novos equipamentos irão dar apoio ousubstituir máquinas que são utilizadas há 10 ou 15 anos pela Companhia.?Vai aumentar a nossa capacidade de fornecer água e o índice decontinuidade do abastecimento, diminuindo as oscilações de pressão evazão?, é o que afirma o coordenador de água, em Crateús, DalmoVasconcelos Barreto.

Além disso, as despesas com energiaelétrica e manutenção também serão reduzidas, uma vez que as bombas têmum ano de garantia. Outra melhoria será a redução das paralisaçõesprogramadas para a realização das manutenções, por conta do aumento nonúmero de bombas, em alguns casos. As bombas antigas ficarão comoreserva. Se precisar parar uma, a outra entra em funcionamento, afirmao diretor de Operações, André Facó.

Segundo o supervisor administrativo daCagece, Carvalho Filho, as bombas variam entre 150kg e 1.200kg. ?Cercade 70% dessa bombas são destinadas para o serviço de abastecimento deágua, os 30% restantes são para esgotamento sanitário?, avaliaCarvalho.

A partir da próxima segunda-feira (27),será iniciado o transporte das bombas para as regiões beneficiadas nointerior do Ceará.

 

Ler 1367 vezes