Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Atleta da Cagece vai disputar Sul Americano no Paraguai

Atleta da Cagece vai disputar Sul Americano no Paraguai

Criado em Quinta, 30 Julho 2009 13:39
Rosângela é a atual campeã da última edição da São Silvestre, entre as mulheres de 40 a 44 anos

A atleta Rosângela Mendonça embarcaamanhã (31) com destino à Assunção, no Paraguai, para disputar oCampeonato Sul Americano de Meia Maratona. A prova será no próximodomingo (02). Rosângela é  tricampeã da Corrida Cagece, em suacategoria e atual campeã da última edição da São Silvestre, entre asmulheres de 40 a 44 anos.

 A corredora, que é funcionária daCompanhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), já está habituada agrandes provas internacionais. Ela coleciona medalhas e troféusconquistados, nos últimos anos, em provas importantes na AméricaLatina.

Do fim de 2008 pra cá, Rosângelaparticipou de diversas corridas tradicionais, chegando sempre entre ascinco melhores colocações. Além do primeiro lugar na SãoSilvestre, Rosângela chegou em primeiro na Corrida NatalinaCorpore-Chester, também em São Paulo. Ficou em quarto na, também,tradicional X Volta da Pampulha, em Belo Horizonte(MG). Conquistou a segunda colocação na Corrida Pan-americanado Rio e o quarto lugar na 42ª Prova Pedestre SargentoGonzaguinha, em São Paulo.

Este ano, a corredora também arrastoumais um título internacional: o primeiro lugar (categoria entre 40 e 49anos), na VI Meia-maratona de Punta Del Leste, no Uruguai.

 

Ler 1269 vezes