Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Cagece é escolhida a melhor empresa do Brasil em inovação e qualidade no serviço público

Cagece é escolhida a melhor empresa do Brasil em inovação e qualidade no serviço público

Criado em Quarta, 19 Agosto 2009 07:48
A Cagece foi citada no ranking da edição As Melhores da Dinheiro - Edição 2009, da revista Isto É Dinheiro.

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará(Cagece) foi citada no ranking da edição As Melhores da Dinheiro ?Edição 2009, da revista Isto É Dinheiro, como a empresa que obteve oprimeiro lugar em Inovação e Qualidade dentre as todas as prestadorasde serviços públicos no Brasil.

Dentre os critérios analisados, além daqualidade e reconhecimento público dos produtos e serviços prestadospela Companhia, estão as ações em pesquisa e desenvolvimento, ocontrole da qualidade dos produtos e os trabalhos de auditoria internae ouvidoria. ?É um reconhecimento ao trabalho árduo de todos que fazema Cagece e é também um estímulo para continuarmos buscando nossa visãode futuro: ser uma das três melhores empresas do nosso setor de atuaçãoem todos os aspectos de nossa atuação?, afirma o diretor presidenteHenrique Vieira Costa Lima. Segundo ele, o prêmio também é uma forma demostrar que o Governo do Estado do Ceará está construindo, através desua companhia de água e esgoto, uma vida melhor para os cearenses, comsaúde e qualidade de vida.

 

Ações e inovações

A Cagece está desenvolvendo diversasações em pesquisa, seja sozinha ou em convênios com universidades. Alémdisso, está construindo o novo Centro de Pesquisa e Treinamento na áreade tratamento de água. O Centro, que já teve as obras iniciadas comprevisão de término para dezembro, terá um prédio de 100 metrosquadrados com um laboratório, cinco estações-piloto de tratamento deágua e uma sala de exposição. Há, ainda, quatro convênios já firmadoscom Universidade Federal do Ceará (UFC) para a realização dos estudosno Centro de Pesquisas.

A Cagece iniciou, em junho, aconstrução de um novo laboratório de análises em Fortaleza, no bairroPici. As novas instalações proporcionarão à Companhia realizar cerca de70 tipos de análises que hoje são feitas fora da empresa, como, porexemplo, as de agrotóxicos, substâncias orgânicas e cianotoxinas. Nanova estrutura, haverá também um laboratório de microbiologia.

No início deagosto, a Companhia iniciou a implantação de uma nova tecnologia emestações elevatórias. O tanque-pulmão que está sendo construídoreceberá material excedente, ao invés de extravasar nos poços devisita, quando ocorrerem problemas com excesso de material sólido.

 

 

Ler 1165 vezes