Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Cagece e Imac continuam projeto de conscientização ambiental em Caucaia

Cagece e Imac continuam projeto de conscientização ambiental em Caucaia

Criado em Terça, 08 Setembro 2009 08:06
Alunos do jardim de infância ao 4º ano vão aprender a proteger a natureza

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará(Cagece) está levando uma série de palestras e apresentações teatraisaos alunos de rede pública de ensino do município de Caucaia. Ainiciativa faz parte de uma parceria entre a prefeitura daquela cidade,por intermédio do Instituto do Meio Ambiente do Município de Caucaia(Imac), e o Programa Sócio-ambiental de Educação em Saúde daCagece.

O objetivo é mostrar os benefícios dosaneamento básico para a melhor qualidade de vida da população,explicar a importância dos serviços de distribuição de água potável eesgotamento sanitário e apresentar dicas de preservação ambiental paraos estudantes, tornando-os multiplicadores.

Amanhã, dia 09, alunos do jardim deinfância ao 4º ano da escola Raimunda Nonata Forte Sales, na região doGarrote, na Tabuba, vão aprender a proteger a natureza e economizarágua, de forma lúdica, através do teatro de mamulengos da Cagece. Napróxima semana, no dia 18, os jovens da escola Hermínia Zednick, noParque Potira, também receberão o projeto.

Os trabalhos tiveram início com umapalestra, na última quinta-feira (dia 03), para cerca de 80 jovens,entre o 6º e o 9º ano, da escola Luís Rocha Mota, na BR-222, km 34,Cauípe. Ao todo, aproximadamente 250 crianças e adolescentesparticiparão dos encontros nas três escolas da rede municipal deCaucaia.

 

Ler 1263 vezes