Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Semana de saneamento sensibiliza estudantes em Jijoca

Semana de saneamento sensibiliza estudantes em Jijoca

Criado em Terça, 15 Setembro 2009 08:17
Estudantes de cinco Escolas de Jijoca irão participar, entre os dias 14 e 18 de setembro, da Semana de Saneamento.

Estudantes de cinco Escolas Municipaisde Ensino Fundamental de Jijoca irão participar, entre os dias 14 e 18de setembro, da Semana de Saneamento organizada pela Cagece, nomunicípio. A ação antecipa a temática ecológica do 2o JeriSport Music Festival ? O Encontro das Artes, a ser realizado no períodode 1 e 3 de outubro, em Jericoacoara. O Festival contempla a 1ª etapacearense de Kitesurfe e shows com artistas cearenses e nacionais, comoFernanda Abreu, Mart?nália, Eduardo Dussek e outros.

A Semana de saneamento aborda atemática ecológica por meio de apresentações de teatros de bonecos,visitas à Estação de Tratamento de Água, palestras educativas econcurso de redação com o tema: ?Saneamento é saúde?. A idéia épromover ações sócio-educativas e conscientizar os estudantes sobre aimportância do saneamento básico para a saúde pública e sobrepreservação do meio ambiente.

O encerramento da Semana contará com apresença de autoridades locais e representantes da Cagece, além de umevento cultural com apresentações artísticas das escolas, entrega deprêmios aos vencedores do concurso de redação, teatro e animação combonecos. A solenidade se dará no Núcleo de Arte de Educação e Cultura ?NAEC, em Jericoacoara.

Antes e durante o 2o JeriSport Music Festival, a Cagece promoverá ações educativas voltadas paraa ecologia, como, por exemplo, oficinas de reciclagem. Em agosto, aCagece já realizou, em Jijoca, um seminário sobre educação sanitária,no qual foram apresentados o Programa Sócio-ambiental de Educação emSaúde da Cagece e os benefícios do saneamento básico.

A vila de Jericoacoara está recebendo um sistema de esgotamentosanitário e deve ficar com uma cobertura superior a 90% ao final daobra. A Cagece está investindo cerca de R$ 2,8 milhões, que irãobeneficiar cerca de três mil pessoas.

Ler 1508 vezes