Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Peças artesanais feitas com material reciclável e folha de bananeira serão expostas em Umirim

Peças artesanais feitas com material reciclável e folha de bananeira serão expostas em Umirim

Criado em Sexta, 18 Setembro 2009 06:41
O projeto Reciclocidades forma multiplicadores

O material produzido pelos participantes da Oficina Reciclocidades,projeto da Cagece que aproveita o material reciclado, será expostonesta sexta-feira (18), de 08 às 17 horas, no Centro de Referência emAssistência Social - CRASS - de Umirim.
No local, será montado um ponto de venda para negociação das peçasartesanais produzidas pelos alunos da oficina. Dentre elas encontram-sevasos, cestinhas, móbiles e bijouterias. Os objetos foram feitos comfolha de bananeira, jornais, papelões e revistas. Toda renda arrecadadaserá destinada aos artesãos.
O objetivo do projeto Reciclocidades é formar multiplicadores deeducação ambiental através do artesanato. De acordo com a técnica daCagece, Juliana Saldanha, o projeto é importante por ?sensibilizar opúblico para a importância da coleta seletiva do lixo e da reciclagemvisando geração de renda?.
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e a Secretaria dasCidades realizaram a Oficina de Reciclocidades em Umirim no mês deagosto. A oficina contou com a participação de 25 pessoas de baixarenda.
A ação faz parte das Oficinas Sócio-Ambientais que a Cagece iniciou noprimeiro semestre desse ano, em Guaramiranga, com a formação de 30jovens artesãos. Todos receberam certificados das mãos da primeira-damado Estado do Ceará, Maria Célia Habbib Ferreira Gomes, além de umamaleta com ferramentas para iniciá-los na profissão.
Outros seis municípios do interior cearense irão receber as oficinas dereciclocidades até o fim do ano: Jericoacoara, Aracati, Baturité,Maranguape, Paraipaba e Crateús. Em cada cidade, será trabalhada umamatéria-prima diferente, peculiar de cada região.
Serviço:
Exposição de peças produzidas na Oficina Reciclocidades em Umirim
Dia: 18 de setembro de 2009
Hora: de 08h às 17h

Ler 2191 vezes