Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Cagece lança Projeto Voluntariado

Cagece lança Projeto Voluntariado

Criado em Segunda, 21 Setembro 2009 08:15
Nesse primeiro momento, 16 entidades foram cadastradas e já poderão ser beneficiadas.

A Cagece lançou, na nestasegunda-feira, no auditório da Sede, o Projeto Voluntariado. Ainiciativa integra a política de responsabilidade social da Companhia etem como foco incentivar entre os empregados a participação em açõesvoluntárias. O lançamento do Projeto foi aberto pelo Presidente daCagece Henrique Lima e contou com a presença de representantes das 16entidades beneficiadas.

Com a implantação do Projeto, oempregado do quadro próprio da Companhia, lotado em Fortaleza, poderáutilizar quatro horas por mês em ações de voluntariado, no horário deexpediente. A idéia é que seja uma etapa piloto e que o Projeto sejaestendido à Cagece do Interior do Estado.

Nesse primeiro momento, a Cagece jácadastrou 16 entidades que poderão ser beneficiadas. A previsão é queesse número cresça à medida da adesão dos empregados à novainiciativa.

A Cagece já tinha atividades comvoluntários. Por exemplo, criou-se, em 2009, o grupo Amigos do MeioAmbiente (AMA), composto por funcionários e que já realizou oficinas dereciclagem, passeio ciclístico e caminhadas ecológicas na praia. AEmpresa também tinha outras iniciativas pontuais, como a adesão àarrecadação de donativos para os desabrigados das enchentes, a doaçãode produtos de higiene à Casa de Nazareth (Montese), assim comocampanhas de doação de sangue e de medula óssea.

 

 

Associações beneficiadas: Apae, Associação de Proteção e Assistênciaà Maternidade e Infância de Lagoa Redonda (Apamilr), AssociaçãoBeficiente da Lagoa Redonda, Associação Curumins, Associação deMoradores do Conjunto Santa Terezinha (Projeto Abc Mucuripe), ProjetoFrente de Assistência à Criança Carente, Instituto Missionário daDivina Providência, Instituto de Prevenção à Desnutrição (Iprede),Associação Beneficente o Pequeno Nazareno, Fundação Projeto Diferente,Associação Shalom de Promoção Humana, Reintegrar, AssociaçãoComunitária de Ajuda Mútua do Pirambu, Associação dos Cegos do Estadodo Ceará (Acec), União do Povo de Santa Edwiges e AssociaçãoComunitária Vila Mar.

 

Ler 1387 vezes